06/12/13

10 dicas para economizar na decor é o do quarto do bebé !!!

Não é preciso gastar uma fortuna para ter um ambiente acolhedor para o bebê, com imaginação e criatividade dá para ter um quarto de bebê de revista!

É importante lembrar que mesmo a mamãe adequando o quarto do bebê a seu modo e talvez dispensando itens considerados essenciais como o trocador ou a cadeira para amamentar, algumas dicas são sempre básicas e ajudarão o casal que decide ter um bebê a não ficar ansioso além do necessário, sem conseguir definir as prioridades.

Fui convidada pela Ana Paula do Portal Faz Acontecer para dar algumas dicas objetivas e simples para ajudar no planejamento do quarto do bebê, do tipo “faça você mesmo”, “reutilize algum móvel” e etc.

O objetivo é mostrar que é possível montar e decorar um quarto de bebê bonito e aconchegante mesmo com o orçamento curto.
 
1. Não deixar a montagem do quarto para a última hora, pois as lojas costumam ter um prazo de entrega que varia entre 45 e 60 dias corridos. Assim sendo, o ideal é decidir o mobiliário e o kit do berço até o final do 5º mês de gestação. Para isso, é importantíssimo tirar todas as medidas do ambiente!
 
2. Optar por peças de mostruário e móveis reversíveis ou que possuam mais de uma função contribui para diminuir os gastos. Além de pagar em dinheiro e à vista!
 
3. Reutilizar uma mesinha ou cômoda antigas pintando de uma cor bem “cheguei” é uma super tendência em decoração no momento e vai deixar o quartinho do bebê super atual.
 
4. Bastidores, desses usados para bordar, dão ótimos quadrinhos, basta usar tecidos de acordo com os tons escolhidos para o quarto.
 
5. Brinquedos antigos dos pais trazem um tom de nostalgia para o ambiente além de decorar sem gastar nenhum tostão.
 
6. Uma ótima alternativa ao papel de parede é usar tecido para decorar as paredes. Essa técnica é simples e fácil de fazer, requer apenas alguns cuidados e pode ser feita por qualquer pessoa.
 
7. Molduras diversas são ótimas opções para decorar as paredes, além de serem super baratas. Vale até aproveitar aquelas de quadros antigos que ninguém está usando!
 
8. Brechós de móveis são locais que valem uma visita, pois por lá podemos encontrar peças muito interessantes e com preços bem camaradas. Daí é só adequar o móvel ao novo ambiente com pequenos ajustes como pintura e troca de tecido.
 
9. Caixotes de feira podem ser utilizados como nichos e/ou prateleiras na cor natural ou pintados.
 
10. Elaborar um orçamento do quanto tem disponível para gastar e fazer uma lista detalhada do que vai precisar para o ambiente é a maneira mais eficiente de não ter indesejadas surpresas na decoração.