10 taticas para economizar dinheiro com bichos de estim é o

Quem tem animais sabe o tanto que gastamos com eles. Mas com certeza há formas de economizar dinheiro tomando atitudes simples. Eu estava lendo um artigo de um blog americano e achei algumas dicas bem interessantes e traduzi e as adaptei para o nosso cotidiano. Espero que gostem!

Não compre, adote

Essa é a melhor dica que posso dar para você economizar e ainda fazer um bem a um animalzinho abandonado. Em muitas cidades há abrigos de animais em que você pode achar um animal que seja a sua cara e se adapte ao que você quer. Então NÃO compre um bicho de estimação. ADOTE.

Ajude os abrigos

Se você ajudar os abrigos de animais como voluntário ou com quantias baixas, eles certamente oferecerão a você animais já vacinados e que não vão gerar mais despesas. Se você tratar bem o animal e o abrigo, com certeza o retorno será alto.

Dê a comida adequada

Não tente economizar na comida dos animais para economizar. Você realmente vai economizar e tratar bem o seu animal se você descobrir qual a dieta mais apropriada ao seu animalzinho e alimentá-lo com essa comida. Isso economizará horas no veterinário e com medicamentos.

Compre grandes quantidades de comida

Após ter certeza de qual será a alimentação ideal do seu bichinho, compre em grandes quantidades. Isso irá baratear o preço da comida.

Limpe o seu bicho de estimação

Não leve a um pet-shop o seu bichinho para lavá-lo. É muito mais barato e você passará um tempo divertido limpando/lavando seu animalzinho.

Acompanhe a rotina dele

Acompanhe a rotina e ao perceber qualquer mudança, não hesite em levá-lo a um veterinário. Normalmente é algo simples mas que pode evoluir para problemas mais sérios e a medicamentos mais caros. Trate logo qualquer probleminha pois ele pode se tornar um problemão.

Leia sobre ele

Está com um cãozinho ou um gato novo? Então procure se informar sobre a raça, o comportamento em livros a fim de descobrir como você pode tratá-lo melhor. Lendo você poderá descobrir novos alimentos, formas de treiná-lo e dicas de outros donos de animais. Isso poderá gerar uma economia muito grande de dinheiro.

Trate os problemas simples você mesmo

Aprenda a tratar um resfriado simples, uma verminose você mesmo. Há alguns tipos de alimentos, plantas que são apropriadas para tratar um animalzinho antes de levá-lo a um veterinário. Se informe e economize com consultas desnecessárias.

Mantenha a água sempre cheia

Água. O melhor remédio de todos. Assim como para nós, os animais também precisam de água em abundância. Quanto mais água tiverem disponível, mais saudáveis eles tendem a ser.

Compre produtos usados

Antes de comprar algum produto novo, caro para o seu animalzinho, veja se é possível conseguir em sites que vendem produtos usados. Eles podem sair por metade do preço e você ainda estará ajudando outras pessoas que cuidam de animais.

Mas lembre-se que acima do dinheiro, o mais importante é dar ao seu animalzinho o seu amor incondicional. Os bichinhos percebem e devolvem-no em dobro, com sua felicidade, brincadeiras e lealdade!