Finanças femininas: 6 livros financeiros para mulheres
18/04/17

Finanças femininas: 6 livros financeiros para mulheres

10_passosfinancas2

Apesar da fama de gastarem mais que os homens, as mulheres tendem a ser muito mais cé ticas, estudiosas e razo veis na hora de lidar com o dinheiro. Segundo pesquisas, são elas que dominam as decisões de compras em praticamente todos os setores e chefiamé 40% dos lares brasileiros.

Veja a seguir 6 livros voltados para as finanças femininas que ensinamé a aproveitar os traé os positivos da personalidade da mulher na hora de investir e de lidar com o dinheiro. Confira!

  1. já O meu guia de finanças pessoais já é Como gastar sem culpa e investir sem erros de Mara Luquet

Mara Luquet utiliza suas pré prias experié ncias para demonstrar como se organizar financeiramente e ainda investir na compra de ações.

Por meio do compartilhamento de anotações pessoais já é algumas bem é ntimas já é ela dé dicas de como driblar as armadilhas dosé cartões de crédito e mostra como a gestão dos recursos está inseridaé nos sonhos e vivé ncias mais importantes de nossas vidas.

  1. já Bolsa Blindada de Patré cia Lages

O livro de Patré cia Lages é um manual de finanças femininas perfeito para aquelas que estão começando no mundo da economia. Usando umaé linguagem simples e bem-humorada, a autora dé dicas de como planejar gastos pessoais e familiares, poupar e investir.

A obra também conta com vé rias histé rias pessoais e desmistifica o economês, tornando a leitura leve e divertida.

  1. já Warren Buffet investe como as mulheres de Louann Lofton

O best-seller revela como o mais bem-sucedido investidor de todos os tempos usou princé pios da personalidade feminina para alcané ar o sucesso.é O livro mostra que é possé vel investir de modo mais conservador e racional e ainda assim ter uma alta lucratividade.

Assim como asé mulheres, Warren Buffet aposta em investimentos de baixo risco, quase não mexe nas economias e estuda bastante antes de tomar decisões.

  1. já Valor Feminino: desperte a riqueza que existe em você de André a Villas Boas

André a Villas Boas é psicologa e empreendedora. Em seu livro, a autora traz uma ané lise mais aprofundada dos aspectos educacionais, religiosos e culturais para explicar a relação das mulheres com o dinheiro. Com base em pesquisas e dados oficiais, ela expé e a realidade financeira daé brasileira e sugere as mudanças necessé rias para alcané ar a prosperidade.

  1. já Finané as Femininas de Carolina Ruhman Sandler e Samy Dana

Esse é um livro feito para mulheres reais, que tem sonhos, planos e dificuldades. Os autoresé exploram problemas recorrentes na vida das mulheres, como consumismo e impulsividade, que atrapalham na hora de manter a disciplina.

Comé uma linguagem simples, o livro traz dicas para colocar as finanças femininas em ordem para uma vida mais saudável e tranquila.

  1. já Aposentada ficava a sua avé de Andrea Assef e Mara Luquet

Andrea Assef e Mara Luquet são jornalistas especializadas em finanças e dão dicas preciosas para quem deseja poupar para o futuro.

Além de dicas para o planejamento da aposentadoria, as autoras também tratam de outros temas relacionados ao envelhecimento, como saúde e comportamento, tornando a leitura perfeita para quem deseja curtiré a melhor idade com qualidade de vida e muito alto-astral.

Esses são apenas alguns exemplos de como as mulheres estão cada vez mais preocupadas em atingir a independé ncia economica e se lané ar no mundo dos investimentos paraé enriquecer.