4 aplicativos gratuitos para lhe ajudar a organizar o seu dinheiro

4 aplicativos gratuitos para lhe ajudar a organizar o seu dinheiro

Você tem dificuldade para lidar com o seu orçamento? Todos os meses, fica com a impressão de que não sabe para onde foi o seu dinheiro? Administrar as finanças, pessoais e profissionais, não é uma tarefa fácil, porém, muitas vezes a solução pode estar no seu smartphone. Isso mesmo! A tecnologia pode te auxiliar nesta gestão, fornecendo através de aplicativos, gráficos sobre seus gastos, acompanhamento e setorização das suas despesas e receitas.

Conheça quatro Apps que podem te ajudar:

1. Guia Bolso – O sistema tem um diferencial importante que proporciona o controle de tudo o que é recebido e o que é gasto pelo usuário, este é a possibilidade de sincronizar contas bancárias e cartões de crédito, para que as transações sejam atualizadas automaticamente.

Assim, o usuário não precisa ficar adicionando manualmente todos os valores que compõem o seu orçamento pessoal (mesmo que o app proporcione essa opção, para incluir valores recebidos em espécie). Ele está disponível para Android e iOS

iOS
.Você também pode acompanhar seus relatórios pelo computador acessando o site.

 

2. Mobills – Gerenciador financeiro disponível  na web e também em aplicativo para celulares com sistema  Android

Android
 e iOS . Ele permite controlar suas receitas, despesas, cartões de crédito e contas a pagar, fazendo orçamentos e categorizando tudo em relatórios e gráficos. As informações que você cadastra no app de seu smartphone são sincronizadas na nuvem, para manter atualizada a plataforma online, caso você queira acessar as informações do seu PC ou notebook.

 

3. Finance – O Finance é um dos aplicativos mais bem avaliados na AppStore, provavelmente porque oferece vários diferenciais em relação a outros apps disponíveis na loja. Ele também está disponível na PlayStore. Um de seus pontos positivos é a possibilidade de adicionar contas nacionais e de outros países para realizar o controle financeiro do usuário. Além disso, foi inserida uma função que permite cadastrar listas de compra que contam com atualização de preços.

 

4. Minhas Economias – Com o app Minhas Economias (que também tem uma plataforma online, sincronizada ao aplicativo), é possível montar planilhas que preveem os valores depositados em conta, além de tudo o que já foi gasto e as despesas previstas para os próximos meses. Outra vantagem desse aplicativo é a possibilidade de gerenciar seus projetos, sonhos e metas. Você define o que quer alcançar, para saber quanto falta para chegar lá. Disponível para Android

Android
Android
 e IOS.

 

Gostaram? Continuem acompanhando nosso conteúdo para mais dicas.