30/06/14

4 formas de desperdi ar dinheiro no dia a dia

 Quer saber como ter dinheiro na carteira sem precisar trocar de emprego ou trabalhar dobrado para aumentar sua renda? Então comece a analisar seus gastos com o maior critério possível. A gente deixa passar batido, mas muitas vezes temos posturas que são como queimar dinheiro.

 
É só olhar com mais cuidado ao nosso redor que é fácil encontrar dinheiro desperdiçado. Então se você quer parar de deixar sua grana escorrer pelo ralo, vamos apontar algumas situações que provavelmente você já vivenciou.
 
COZINHA
 
Tire um tempo para dar uma geral na sua despensa e na geladeira. Agora conte quantos alimentos estragados ou com prazo de validade vencidos você encontrou. A gente tem essa péssima mania de esquecer alimentos perecíveis na geladeira, abrir aquela caixa de cereal sem conferir se tem outra já aberta e não percebemos que estamos jogando dinheiro fora ao fazer isso.
 
Jogar comida fora não é só desperdício, é injusto com quem tem fome. Seja criteriosa na hora de fazer a lista de supermercado e fique atenta para não deixar seus alimentos estragarem.
 
BANCO
 
Você sabe de cor quanto paga por mês pelo pacote de serviços oferecido pelo seu banco? Muita gente só descobre quanto está pagando ao banco na hora de conferir o extrato, mesmo assim nem presta muita atenção. Antes de abrir a sua conta bancária, faça uma pesquisa das opções e preços oferecidos pelos bancos. Faça comparações e avalie qual pacote te atende melhor e tem taxas mais baratas.
 
ACADEMIA E CLUBES
 
Quando você resolve frequentar a academia realmente leva os exercícios a sério ou tudo acaba em fogo de palha? A gente muitas vezes cai naquela velha armadilha de pagar seis meses adiantados, como estímulo para levar a malhação a sério, mas acabamos deixando a academia de lado pouco tempo depois.
 
Da mesma forma, acontece também da gente cair na tentação de comprar uma cota em um clube legal, mas raramente colocamos os pés lá. Sejamos honestas, pagar para ter preguiça não dá, né?
 
Se você realmente não for usufruir ao máximo tanto do clube como da academia, não gaste dinheiro com isso. Deixe para praticar seus exercícios ao ar livre, seja com caminhadas ou atividades em parques, assim você vai somente quando quer e não precisa pagar por isso. Quanto ao clube, se a intenção é ir muito esporadicamente, arranje convites com amigos.
 
ASSINATURA DE REVISTAS
 
Você realmente lê todas as revistas que resolveu assinar por insistência de quem lhe ofereceu a assinatura? Se elas estão simplesmente criando volume em sua mesa de canto, cancele o serviço. Só vale a pena assinar se você realmente tiver o hábito de ler as revistas sempre. A gente acaba se acomodando com a chegada delas a cada mês/semana, mas isso sai caro.