5 dicas para fazer um churrasco bom e barato

5 dicas para fazer um churrasco bom e barato

shutterstock_121990036-625x340

Você é daqueles que gosta de chamar vários amigos e comer um bom churrasco de fim de semana? Saiba que até mesmo neste tipo de diversão é possé vel economizar (e muito!). Pensando nos churrasqueiros de fim de semana, preparamos 5 dicas para vocêé comer muito e gastar pouco no churrasco.

  1. Faça a o cé lculo antes das compras

Tenha em mente quantas pessoas devem aparecer e não saia comprando como se não houvesse amanhé . Calcule a quantidade de carne, comida e bebida por pessoa. Hé até aplicativos que te ajudam a fazer a conta. Basta buscar por churrasco nas lojas do celular.

Mas, voltando ao cé lculo, no caso da carne em geral as pessoas comem 500 gramas cada uma. Se houver acompanhamentos, a quantidade cai para 300 gramas aproximadamente. E falando neles já

  1. Invista em aperitivos e acompanhamentos

Para diminuir o valor gasto em carne, geralmente o item mais caro de um churrasco, a op o é dar muitas opé ões de aperitivos e acompanhamentos, como pão de alho caseiro, arroz, salada, maionese e outros. Além de deixar a mesa mais farta, as alternativas mais baratas de comida vé o fazer você economizar bastante no mercado.

  1. Não mexa no carvé o

Ficar mexendo a todo momento no carvé o faz ele queimar mais ré pido. A dica dos especialistas é mexer o carvé o somente quando ele já está com bastante cinza. Seguindo este conselho, você terá de reabastecer menos a churrasqueira com carvé o.

  1. Vé além da picanha

Por mais que a picanha ou maminha sejam deliciosas, tente pensar fora da caixinha e comprar carnes já menos valiosas já . Filé de costela, por exemplo, é uma boa op o de carne semelhante é picanha (com uma gordura) e bem menos custosa. Frangos e linguié as de diferentes tipos também são alternativas.

  1. De olho nas ofertas

Se você tem o costume de fazer churrasco em todos os finais de semana, pode fazer reservas de alguns itens, como carvé o e bebidas. Fique sempre de olho nas promo ões do supermercado. Se ver algo barato, já compre para deixar para o próximo encontro.

  1. Faça a a conta por ml

Garrafa de 600 ml, 1 litro ou latinhas? Refrigerante de 2 ou 3 litros? Todas essas decisões sobre a compra de bebida devem ser colocadas na ponta do lápis, ou melhor, da calculadora. Faça a a conta de qual o pre o que estaré pagando por casa mililitro da bebida e, assim, opte pela mais barata.

Dica extra

Rache a conta! Não é feio pedir para os amigos racharem a conta ou mesmo para cada um levar algo, como uma bebida. O feio é fechar o mês no vermelho por não ter feito contas corretas que coubessem no oré amento.