2

A 5é Semana Nacional de Educação Financeira acontece de 14 a 20 de maio e vai concentrar as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas de todo o país.

Confira a programação emé http://www.semanaenef.gov.br/agenda.

A semana é uma iniciativa do Comité Nacional de Educação Financeira (Conef) e será marcada por diversas ações educacionais, gratuitas, com o objetivo de disseminar a importância da educação financeira e previdencié ria, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Em 2017 foram mais de 3.600 ações presenciais e online, organizadas por 101 instituições, das quais participaram cerca de 3 milhões de pessoas em todo o país.

Qualquer institui o pode cadastrar e promover iniciativas gratuitas na área pelo site www.semanaenef.gov.br. Os cidadãos também podem acessar a agenda e participar das ações educacionais.

Educação Financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivé duo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões conscientes sobre finanças e consumo.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue gerenciar seus desejos imediatos e suas necessidades de longo prazo.

Conhe a mais sobre a Estraté gia Nacional de Educação Financeira em seu site oficial:é www.vidaedinheiro.gov.br. Lá você encontraré também diversas ferramentas e maté rias gratuitos, além de links para os sé tios de todos os membros do Conef.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Fonte: MinistAi??rio da Fazenda


Leia também