7 dicas de Educação  Financeira

7 dicas de Educação Financeira

mbf_banner_noticias_141

Controle seus gastos com uma planilha

Gastamos mais do que imaginamos. Sem uma planilha, você acabaré calculando errado quanto pode gastar durante o mês e entraré no cheque especial ou em dívidas de cartão de crédito. Lance tudo na planilha, inclusive, as pequenas despesas.

Tenha metas

Tenha objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. Confira pelo menos uma vez por mês se eles estão sendo cumpridos. Tenha foco e seja disciplinado para o seu cumprimento.

Faça a um curso de Educação Financeira online gré tis na internet

Preste aten o no seu dinheiro. Se vocêé não fizer isso, outra pessoa o fará. Tanto golpistas (estelionaté rios) como empresas mal intencionadas (gananciosas), querem desrespeitar o seu direito de consumidor. Preven o é tudo ! Você deve separar um tempo para estudar como pode botar o seu dinheiro para trabalhar para você.

Seja frugal

Viva abaixo das suas possibilidades financeiras. Esté vendo esse tanto de gente por aé que ostenta com ve culos muito caros, colunas sociais, badalações etc? Sé o candidatos fortes a não terem nada daqui a 20 anos. Não seja como eles. Dinheiro não aceita desaforo. é simples.

Reavalie seus gastos de tempos em tempos

Cortar despesas é uma obrigação sua que buscaé vencer na vida. Seu dinheiro não é capim. Corte o que puder e invista essa diferené a (também) no Tesouro Direto. Você não vai encontrar o seu sonho no meio da rua. Você terá que alcança-lo com o seu esforé o pessoal. Não tem segredo.

Comprar por impulso não vai te impedir de ter o sucesso financeiro; vai é afundar você de vez em algum momento

Fique atento com isso e seja mais reflexivo. Somos diariamente estimulados pela internet, no meio da rua, por propagandas para consumir primeiro e refletir depois. Desejo e necessidade são coisas bem diferentes. Pesquise muito e não compre nada por impulso. é algo que destré i sonhos (objetivos) das pessoas.

Saiba dizer Né o

Companhias telefé nicas, bancos, empresas aáreas, administradoras de cartões de crédito etc ficam perseguindo o consumidor o tempo todo com propostas excelentes para elas e pé ssimas para o consumidor. Seja assertivo e saiba dizer Né O para ofertas (pacotes de fidelidade etc) que você não quer ou não precisa. Não aceite pressão para contratar nada e não caia no apelo da escassez (é a última chance, o último carro etc). Pe a propostas por escrito, analise-as com cuidado e sé feche algum contrato no outro dia. Se alegarem que não podem mandar para você por algum motivo, é porque não era boa para você mesmo.