Apps de finanças  pessoais se tornam aliados do or amento
25/01/17

Apps de finanças pessoais se tornam aliados do or amento

economizar_supermercado

Come o de ano é sempre um bom momento para organizar o planejamentopessoal, ainda mais em tempos de crise economica. Para ajudar nessa tarefa, o mercado disponibiliza hoje diversos aplicativos de finanças . Oré amento Dié rio, GuiaBolso, Minhas Economias, Mobills e Organizze são apenas algumas das opé ões que substituem as antigas planilhas feitas é mé o ou no computador por modernos dispositivos.

Tendo em vista a grande oferta, se decidir pelo melhor produto pode parecer tarefa complexa. Para acertar na escolha, contudo, é preciso saber identificar antes de mais nada o desejo que se tem. já O primeiro passo é avaliar se o app é fácil de utilizar. Depois, se eu consigo alimenté -lo com as minhas informações explica o professor da Escola de Negé cios da USCS (Universidade Municipal de Sé o Caetano do Sul) Nivaldo Cé ndido de Oliveira.

O especialista diz que cada um deve entender seu próprio padrão de comportamento já seus consumos e netas. já Se eu eu sou uma pessoa controlada, tenho uma aplicação financeira, se avalio os indicadores, então posso partir para um aplicativo mais sofisticado. Já se sou algué m mais avoado, um mais simples me basta.

Os jovens integram o grupo que costuma se empolgar mais com a ideia de utilizar esse tipo de tecnologia. Natural, uma vez que os mais velhos não fazem parte da geração da internet e costumam ter certa resistância, com algumas exce ões. já Em linhas gerais, o fator idade influencia bastante. Os mais novos tem mais afinidade com a ferramenta. Nesse sentido, os aplicativos servem de incentivo para que essa camada passe a se preocupar mais com a questão financeira. Por outro lado, os jovens tendem a ser mais agressivos e podem não dar a aten o devida ao assunto. Pode, por exemplo, não pensar em poupar para a aposentadoria. Embora saibam usar o app, a volé pia da idade pode ser um problema no que diz respeito é saúde oré amenté ria pondera Oliveira.

A tendé ncia é que os apps se tornem cada vez mais fáceis e acessé veis para todos já jovens e nem tão jovens assim. Entretanto, antes de baixé -los, é preciso ter conscié ncia de que eles sé será o eficazes se os usué rios estabelecerem o já aplicativo interno como chama o professor. já é necessério partir de uma linha de educação financeira, se conscientizar que se deve controlar as contas, anotar as despesas já até as gorjetas – e olhar o saldo bancé rio com frequé ncia já .