contas_dividas

Cuidado com as ligações

Tenha cuidado para não fazer chamadas de longa distância durante a viagem. A maioria dos celulares tem roaming gratuito nos dias de hoje. Certifique-se de que está ciente do que implica “roaming livre”. Da mesma forma, tenha cuidado ao fazer chamadas em todos os quartos do hotel.

Mantenha o foco

Quando você definir metas, não se desvie do plano. Com a pressa e a excitação de lucrar, você pode perder o foco no objetivo final que você planeja. Se você mantiver uma abordagem paciente e conservadora, mesmo em face do sucesso momentâneo, o ganho final será alcané ado.

Resista a ilusão de que seu portfé lio é de alguma forma perfeito e nunca sofreré uma perda. Todo mundo quer ganhar dinheiro na negociação, mas a realidade é que nem sempre dé pra ganhar. Se você entende isso no início da sua carreira, você está um passo é frente do jogo e permaneceré realista quando ocorrer uma perda.

Você realmente precisa de um advogado?

Quando você está alugando sua propriedade, existe a possbilidade de voce ter qeu lidar com um inquilino indespejado, que pode causa dor de cabe as te obrigado até procurar a justié a. é uma decisão difácil de fazer, e também não é barato. Você pode facilmente passar pelo processo sozinho, nenhum advogado é necessério, mas não se esque a de procurar o conselho de outra pessoa que já o fez antes, pois o sistema judicial pode ser difácil de lidar, principalmente se for por conta pré pria.

Uma educação superior pode garantir que você obtenha uma posi o melhor em finanças pessoais. Os dados do Censo mostram que as pessoas que tem um diploma de bacharel podem ganhar quase o dobro do dinheiro que algué m com apenas um diploma gera. Embora haja custos para ir para a faculdade, no final ele pagaré por si mesmo e mais.

Diminuas despesas sempre que possé vel

Negocie com as empresas para melhorar suas finanças pessoais. Se você não está satisfeito com os pre os ou taxas que um banco lhe oferece, fale com um gerente diretamente e veja o que eles podem fazer para que eles sejam baixados ou removidos. Você ficaria surpreso ao saber que, na maioria das vezes, isso realmente funciona.

Para ajudar com finanças pessoais, se você é normalmente uma pessoa frugal, considere retirar um cartão de crédito que pode usar para o seu dia-a-dia e que você pagaré na totalidade a cada mês. Isso garantiré que você obtenha uma classificação de crédito excelente e seja muito mais bené fico do que ficar com cartão de dé bito ou dinheiro.

Estudo seus rendimentos

Invista em ativos que rendem acima da inflação. Seus fundos nos dias ruins ou economias de emergé ncia devem ser armazenados em uma conta de poupané a ou outros investimentos com liquidez dié ria e com a taxa de juros mais elevada que você pode encontrar. Não use CD’s ou outras economias de termos que penalizariam você por tirar seu dinheiro antecipadamente. Essas contas precisam ser liquidas no caso de você precisar usé -las para emergé ncias.

Já reparou nas lé mpadas da sua casa?

Substitua as lé mpadas incandescentes antigas por lé mpadas CFL de alta eficié ncia. Ao substituir suas lé mpadas, você pagaré menos em suas contas de eletricidade e será menos um fardo para o meio ambiente. As lé mpadas CFL tem o benefício adicional de durar muito mais tempo do que as lé mpadas tradicionais. Você gastaré menos dinheiro comprando menos lé mpadas.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Fonte: Administradores


Leia também

Cinco passos para se livrar de dívidas

Perto do Natal, comércio, financeiras e bancos abriram a temporada de renegociação de dívidas. A ideia é fazer com que o consumidor que atrasou as contas no fim do mês possa usar o dinheiro extra do décimo terceiro salário para ...

Crian as de creche municipal ganham cofrinhos para apreender a poupar

 O tilintar das moedinhas será o som que lembrará as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Jardim de Praça Passarinho Dourado de lições que poderão acompanhá-las pela vida inteira: a importância de economizar, fazer pesquisa de preços e pechinchar. Onte, ...

Brasileiros mais preocupados em poupar para a aposentadora

Os brasileiros estão confiantes em relação à economia local e aos seus investimentos, e economizar uma parte da renda para a aposentadoria parece ter se tornado rotina para uma parte da população. De acordo com a Pesquisa Global de Opinião ...

Livro usa analogias do futebol para explicar educação financeira

Você imaginava que algué m pudesse escrever um livro usando analogias de futebol para explicar a Educação Financeira de uma forma mais simples? Se pensou que si, acertou em cheio. Foi lané ado na última quinta-feira, em Sé o ...

Veja dicas para economizar energia com a decor é o natalina

Com a chegada do Natal, várias pessoas aproveitam a data para seguir a tradição de enfeitar as casas com árvores e iluminação natalina. Para todas as pessoas que fazem este tipo de decoração, é recomendável ficarem atentas a alguns cuidados ...