Atitudes simples que vé o lhe fazer economizar mais dinheiro

Atitudes simples que vé o lhe fazer economizar mais dinheiro

dicas-para-economizar-dinheiro-1Saber administrar bem o seu dinheiro é uma das principais virtudes que uma pessoa pode ter: sem gastos os gastos desnecessérios, acaba sobrando mais dinheiro no fim do mês, seja para ser investido ou para consumo em outros itens que você queira.

Sabendo disso, o site The Simple Dollar fez uma lista de atitudes que você pode tomar para economizar dinheiro. A ideia é fazer pequenas economias, que, no final de um ano, faráo uma grande diferené a no seu oré amento. Sé o atitudes simples que não mudam significativamente o seu estilo de vida – usualmente, gastamos muito dinheiro que não sabemos que estamos gastando em serviços que não precisamos.

1) Use uma lista de compras ao entrar em um supermercado – com uma lista, você pode evitar gastos impulsivos ao entrar no mercado, buscando apenas os itens que você notou falta e quis comprar antes de entrar no estabelecimento.

2) Troque lé mpadas incandescentes por fluorescentes – lé mpadas fluorescentes são mais economicas e duram mais, sendo desnecessé ria a troca constante das lé mpadas.

3) Use o ar condicionado com prudé ncia – se você tem um ar condicionado, sabe o quanto esse aparelho gasta energia. Deixe as temperaturas mais próximas do natural, não faz sentido deixar o ar condicionado em né veis muitos baixos para dormir debaixo de cobertas.

4) Faça a seu próprio sabé o em pé – não é difácil fazer seu próprio sabé o em pé e acaba saindo muito mais barato do que compré -lo. No Youtube, milhares de vé deos ensinam a fazer esse item.

5) Calibre os pneus de seu carro – essa atitude deve fazer com que seu carro gaste menos combusté vel, já que pneus calibrados fazem o automé vel se mover mais ré pido.

6) Delete seus cartões de crédito dos sites – muitos sites lhe apresentam a convenié ncia de guardar o número de seus cartões de crédito. Fuja disso, já que essa é uma forma de estimular o consumo por impulso.

7) Tente hobbies gratué tos – muitas vezes gastamos dinheiro desnecessariamente com hobbies caros. Procure atividades que possam ser desenvolvidas de maneira gratuita.

8) Coma os restos de alimentos – muita comida é desperdié ada todas as semanas. Comé -los pode diminuir as compras de alimentos. Para evitar enjoar desses alimentos, vale a pena guardar na geladeira e comer dois dias depois.

9) Seque suas roupas em um varal – essa medida é muito mais economica do que usar uma máquina de lavar para secar suas roupas. A brisa e uma janela aberta não gastam nada.

10) Diminua o refrigerante – além de mais saudável, beber é gua é muito mais barato do que beber bedidas prontas. Sucos e ché também lhe ajudam a economizar nesse sentido.

11) Feche contas que não são usadas – aquela conta do Netflix que não é usada? Cancele. Algum serviço online desnecessério? Não pague mais. A maioria das pessoas faz assinaturas desnecessé rias.

12) Compre presentes dois dias depois do evento – logo após uma grande data do varejo, como natal, dia das mões, dia dos pais, segue uma temporada de desconto. Para não ficar sem nada na data, é vé lido compré -los na promo é o e guardé -los por um ano, a maior parte dos objetos não estraga de um ano para o outro.

13) Renegocie suas contas – ao receber suas contas, olhe por taxas de serviços que você não vai usar e cancele. Além disso, é possé vel renegociar boa parte destas taxas com a empresa, como anuidades de cartão de crédito.