Cheque especial ou crédito rotativo, não use! #finançasnolimite 04

Cheque especial ou crédito rotativo, não use! #finançasnolimite 04

Cheque especial ou crédito rotativo, não use!

Um dos maiores juros do mundo são do cheque especial ou crédito rotativo, portanto você nunca deve usá-lo! Atualmente os juros do cheque especial estão em 123,5% ao ano e do crédito rotativo acima de 300%. Qualquer pequena utilização do cheque especial pode gerar uma grande dívida no futuro! Portanto, separamos umas dicas para te ajudar a evitar a utilização dele.

– O cheque especial não faz parte do seu salário. Normalmente, quando abrimos o App de um banco, já aparece o valor do saldo da sua conta e o valor disponível do cheque especial, mas não caia nessa armadilha, ele não faz parte do seu salário.

– Evite parcelar a sua fatura do cartão de crédito. So gaste o que seu orçamento tem capacidade de absorver.

– Situações emergenciais. Caso você precise do dinheiro e não tenha no momento, busque formas alternativas para usar o mínimo possível! Busque formas de rendas alternativas, como vender algo que você tem e não use mais ou faça alguns serviços free-lance.

– Reserva de emergência. A tão falada reserva de emergência. Com ela você mitiga muito o risco de usar o cheque especial e usar o crédito rotativo . Já desenvolvemos alguns materiais sobre esse tema, para ler é só clicar aqui.

Esse foi o episódio 04 da série #finançasnolimite! Acompanha nosso Instagram

Instagram
 e Facebook para ficar por dentro das novidades do programa A Escolha Certa.