impedimento

Já parou para pensar na relação entre dinheiro e saúde (física e psicológica)? Manter as contas em dia é fundamental para garantir a harmonia familiar e fugir de uma série de complicações que o endividamento pode causar. Não é segredo que o mal-estar nas finanças pode gerar ansiedade, estresse, depressão, baixa produtividade no trabalho, problemas de relacionamento familiar, perturbações durante o sono etc.

Nosso bem-estar físico, mental e financeiro está relacionado. Quando nossas finanças estão no azul e conseguimos poupar parte de nossa renda, vários outros aspectos de nossa vida vão bem. O contrário também é verdadeiro: ficar no vermelho traz transtornos. Por isso, livrar-se de dívidas torna a percepção das pessoas sobre suas vidas melhores, além de contribuir para aspectos mentais e emocionais importantes para o bem-estar. Além disso, com o estímulo ao consumo e a oferta de crédito o cenário pode tornar-se propício ao impedimento. Muito cuidado com despesas extras.

Siga acompanhando nossas dicas de educação financeira e previdenciária nesta Copa do Mundo e participe do Quiz que será divulgado no dia 12 de julho.

Confira as dicas anteriores:

#01 Cartão Vermelho

#02 Pênalti

Fonte: A Escolha Certa


Leia também