Como cortar gastos fixos? 3 passos para te ajudar
27/03/17

Como cortar gastos fixos? 3 passos para te ajudar

casal-financas-contas-despesas-1352472289072_615x300

Uma das maiores dívidas para quem quer economizar é : como cortar gastos fixos? Eliminar despesas é importante, mas existem custos que não podem ser cortados, pois simplesmente não devem sair do planejamentoe são necessérios para a sua vida.

Mesmo assim, é possé vel diminuir esses gastos. Fazer isso traré uma economia que fará uma boaé diferené a nas finanças .

Leia agora 5 passos para ajudar você a cortar gastos fixos e economizar!

  1. Saiba quais são seus gastos

é impossé vel cortar aquilo que não se conhece bem. Logo, a primeira coisa a ser feita é saber quais são os gastos. Você pode dividi-los em:

Ao saber quais são os custos, você conseguiré identificar quais devem ser mantidos, quais podem ser reduzidos e quais eliminar. Com isso, é possé vel ainda focar na redução de gastos, mesmo os fixos ou semifixos.

  1. Reveja hábitos de consumo

Hábitos como comer fora de casa, a pizza do final de semana, o chope com os amigos e o cinema podem deixar você mais pobre. E mesmo dentro de casa: o banho demorado, a falta de aten o com luzes acesas sem necessidade ou outros comportamentos deixam seu planejamentomais apertado.

Por isso, busque hábitos mais econé micos em relação ao uso de é gua, luz e outros recursos. Quanto mais economizar em casa, menores será o os seus gastos, tanto fixos quanto semifixos.

  1. Reconsidere planos de TV, telefone e internet

Apesar de algumas comodidades se tornarem fixas, nem sempre todas são utilizadas já ou não são totalmente usadas. A principal delas costuma ser os pacotes de TV a cabo, além do telefone e daé internet. Seré que você assiste mesmo a todos os canais do seu pacote? Usa o telefone com frequé ncia? Consome todos os dados oferecidos pela internet? Se as respostas forem negativas, é prové vel que você esteja pagando mais do que precisa.

Reveja os planos e escolha aquele que está mais próximo é sua realidade. Ele deve atender é suas necessidades, mas não pode oferecer mais do que você usa, senão será um gasto desnecessério. Opte por um pacote que se encaixe em seu perfil de consumo.