Como criar um orçamento familiar
16/05/16

Como criar um orçamento familiar

DICA_SUPERMERC.

Para os solteiros, a criação de um planejamento relativamente fácil. Eles tendem a ter um bom controle sobre o quanto dinheiro eles tem ganhado, e como o controlar as despesas, eles sé tem que pensar neles próprios. Mas a criação de um planejamentofamiliar é um jogo totalmente novo.

A maioria das famílias tem mé ltiplas fontes de renda. E quando hé vários gastadores, tornam as coisas muito mais confusas. Esta é uma das principais razões que as famílias não tem um planejamentoformal. Mas ter um planejamentoe aderir a ele pode melhorar significativamente as perspectivas financeiras de uma família.

Fazer um planejamentoda família pode ser complicado, mas pode ser feito. Veja como.

  1. Faça a um inventé rio de todos os rendimentos. Se uma determinada fonte de renda varia de mês para mês, use a menor quantidade ou calcule a média do rendimento.
  2. Mantenha o controle de todas as despesas para um mês. Mantenha todas as suas receitas, e pedir a todos os membros da família para passar a deles para você a cada dia.
  3. Junte-se suas despesas mensais. Certifique-se de incluir todas as contas, o pagamento da dé vida, mantimentos, e as despesas dié rias, como o dinheiro do almo o e custos de transporte.
  4. Obter a família unida e discutir maneiras para cortar o oré amento. Obtendo a entrada de outros membros da família vai ajudar a determinar quais as despesas são necessé rias e quais poderiam ser cortadas ou eliminadas. Talvez você ou seu cé njuge poderia come ar a levar o almo o para trabalhar em vez de comer fora, ou talvez as crianças podem deixar uma atividade extracurricular.
  5. Além de despesas individuais, discutir como você pode reduzir a conta de energia elé trica, mantimentos e outras despesas da família necessé rias. Considere coisas como caronas ou usar o transporte pé blico, a compra de mais alimentos gené ricos e ajustar o termostato.
  6. Estimar o quanto você pode economizar em despesas regulares, e cortar os itens completamente desnecessérios fora do oré amento. Em seguida, reconfiguré -lo e ver onde você está .
  7. Se você acabar com um dinheiro excedente, coloque uma parte dele na poupané a. Se você está no vermelho, voltar atrês e refazer o planejamentoaté que você tenha mais renda do que despesas.

Sendo Realista

Um dos motivos que os oré amentos familiares muitas vezes não funcionam é porque eles não são realistas. é é timo para reduzir os gastos, mas é vezes temos a tendé ncia de ir longe demais. Por exemplo, o corte de entretenimento fora do planejamentocompletamente pode parecer boa no papel, mas todos nós precisamos de um pouco de diversão de vez em quando.

Em vez de cortar essas coisas fora do planejamentocompletamente, considere encontrar maneiras de reduzir o custo. Voltando ao exemplo de entretenimento, talvez você saia para jantar e assistir um filme no cinema com a família duas vezes por mês. Mas comer em casa e alugar um novo lané amento seria muito mais barato, e vocês ainda podem passar um tempo de qualidade juntos.

Despesas individuais também podem ser complicadas. Isto pode ser resolvido atravós da atribui o de uma certa quantia para cada membro da família para passar cada semana. Se algué m passar o valor total antes da semana devera reavaliar seus gastos e se ajustar, se necessério.

Criar um planejamentofamiliar pode ajudar a manter os gastos sob controle, deixando mais dinheiro para pagar dívidas e poupar para objetivos futuros. Mas, para ter sucesso, monitorar de perto é essencial. Seus esforé os será o recompensados, no entanto, com menos estresse financeiro e mais dinheiro no longo prazo.