Como economizar com aliment é o em viagens

Como economizar com aliment é o em viagens

shutterstock_247646116Experimentar novos alimentos durante uma viagem é sempre um desafio. A culiné ria local pode ser uma excelente descoberta, mas, muitas vezes, a decep o pode tomar conta dos viajantes. O que fazer na hora do desespero? Os gastos com comida podem ser um dos maiores empecilhos em uma viage, poré m é possé vel economizar muito adotando algumas medidas simples. é preciso aproveitar as oportunidades e pensar nessa questão antes mesmo de sair de casa. Confira:

Vé ao supermercado

Ao chegar em um novo destino, uma é tima op o é buscar por supermercados na regié o. Isso faz com que haja uma interação cultural mais profunda com o lugar. Por lé, você pode conhecer os os hábitos alimentares diferentes e até mesmo novos ingredientes. Uma ida ao também fará você economizar, comprando comida fresca ou ingredientes que geralmente sairiam muito mais caros nos pontos turé sticos.

Planejamento

Antes de sair de casa, vale a pena contabilizar o quanto você pode gastar com comida. Aposte sempre em refeié ões mais rápidas e não muito complexas. Escolha uma noite para investir em um jantar e aproveitar de fato a comida local. Nos outros dias, pense em economizar com lanches e refeié ões mais leves. Leve sempre um lanchinho nos passeios para quando a fome bater.

Vai um fogé o?

Viajar para um novo lugar pode fazer com que o turista tenha algumas limitações. No caso de uma viagem curta, busque hoté is e hospedagens com aparelhos, como fogé o e geladeira, e alguns aparatos de cozinha. Isso facilita muito a vida e também garante muito mais economia. Para quem ficaré muitos meses, vale a pena investir em alguns eletroporté teis.

Se entregue aos locais

Em todo lugar hé opé ões baratas. Afinal, os moradores da regié o frequentam ambientes onde a comida é mais barata. Já os estabelecimentos voltados para os turistas geralmente tem é pre os mais altos. Por isso, se entregue é culiné ria local e dialogue com os moradores da regié o, pedindo dicas e conselhos para comer bem gastando pouco.

Pequenos restaurantes

Nada de restaurantes luxuosos ou de grandes redes internacionais. Vale a pena conhecer a produção gastroné mica da regié o, investindo até mesmo em locais mais informais para conseguir boas receitas e se deliciar com temperos e sabores é nicos. Essa busca é extremamente enriquecedora e, mesmo que haja qualquer dificuldade com o idioma, ela sempre é muito proveitosa.