Como economizar com o plano de saúde

Independente da idade do beneficiário, garantir que você e sua família esteja protegida sem gastar muito é uma forma de evitar um problema a mais no dia a dia e evitar filas em locais públicos. Veja algumas formas de economizar com o plano de saúde:

·         Escolha entre plano individual, familiar ou empresarial.

·         Como os nomes já sugere, o plano individual é voltado a quem mora sozinho e é solteiro; o plano empresarial é fornecido pela empresa em que trabalha; e o plano familiar abrange diversos membros de uma mesma família.

·         Para economizar, se a empresa fornece um plano empresarial, é uma ótima opção, pois geralmente ele abrange os demais membros da família e você paga uma taxa reduzida que é descontada diretamente em sua folha de pagamento. Vale lembrar que neste caso é importante informar-se na empresa sobre os custos adicionais que poderá ter ao utilizar o plano.

·         No caso de sua empresa não fornecer e ser casado, um plano familiar é mais econômico, pois há um desconto quando duas ou mais pessoas estão pagando pelo plano, podendo incluir sua esposa, filhos, etc.

·         Poré, se não houver solução, terá que encontrar um plano individual que esteja mais bem adequado às suas necessidades.

·         Todo dia poderão aparecer diversas empresas oferecendo planos com benefícios parecidos, mas custos diferentes, e sempre dirão que é a melhor escolha. Ao invés de assinar com o primeiro vendedor simpático que aparecer, guarde a proposta para analisá-la e compará-la com outras.

·         Pesquisar antes de assinar um contrato é a melhor forma de tomar a decisão correta. No site planodesaude.net, você pode receber diversas cotações de empresas, comparar os valores e economizar com o plano de saúde.

·         Outra opção muito interessante é pedir sugestões a amigos e parentes sobre a qualidade dos planos de saúde que utiliza, pois além da comparação através de preços, é possível avaliar a qualidade e questão de custo x benefício.

Seguindo estas dicas, você pode economizar com o plano de saúde e sobra mais dinheiro para investir em outras partes importantes do dia a dia.