Como economizar na compra do material escolar

Como economizar na compra do material escolar

468_1-711787-economia-no-material-escolar-das-criancas-em-2015-0220151210011134101Para quem tem filhos, um dos maiores gastos deste período é com a compra do material escolar. Mas, devido é falta de educação financeira, as despesas se acumulam e as famílias se perdem em meio a tantas contas para pagar, muitas vezes, ultrapassando o limite de seu planejamentofinanceiro. Sem falar que a estimativa é de que os materiais tenham uma alta acima de 10%.

A maior dé vida é como economizar sem ter que abrir mé o de obter os itens que as crianças necessitam. já Para come ar, sempre recomendo que pensem o quanto precisam trabalhar para conseguir o seu salário. A partir daé, fica fácil valorizar esse dinheiro, aprendendo a pesquisar pre o e, principalmente, a negociar os valores das compras diz Reinaldo Domingos, educador e terapeuta financeiro, presidente da DSOP Educação Financeira, Abefin e Editora DSOP.

já Enté o, o primeiro passo é realizar um diagnóstico da vida financeira da família, para saber exatamente quais são os ganhos e gastos mensais e quanto poderé dispor para a aquisi o do material escolar. é fundamental ir é compras com antecedé ncia para não precisar ser obrigado a pagar mais caro de última hora continua.

já Comprar materiais escolares requer cuidados, mas o investimento vale é pena, pois é o que daré a base necessé ria para os estudos. Preocupar-se em economizar sem deixar de proporcionar o que a família precisa faz parte do processo de educação financeira já .

Algumas orientações sobre a economia