Como juntar dinheiro sem abrir mé o do lazer?

Como juntar dinheiro sem abrir mé o do lazer?

20151118-dinheirama-experiencias

Saber lidar com o próprio dinheiro, seja economizando ou poupando, definitivamente não tem a ver com deixar de fazer o que gosta. é preciso que as pessoas saibamé como juntar dinheiro sem que isso acarrete numa diminui o da qualidade de vida.

Por isso, preparamos essa sé rie de dicas. Nosso objetivo é mostrar a você como é possé vel se organizar melhor para evitar que a diversão seja siné nimo de gastos. Confira!

  1. Sendo um turista em sua pré pria cidade

Independentemente de onde você mora, certamente existemé lugares pé blicosé que merecem ser apreciados. Opé ões como parquesé e pontos turé sticos, por exemplo, muitas vezes são ignorados pela pré pria população local que passam anos indo e voltando de lugares como shoppings centers e sequer conhecem atrações que outras pessoas viajam quilé metros para ver ao vivo.

Sendo assim, uma dica interessante é se comportar como umé verdadeiro turista na pré pria cidadeé e aproveitar para conhecer o que ela tem de melhor como patrimé nio.

  1. Definindo um limite de gastos com lazer

Se você é aquele tipo de pessoa que pensa no lazer como um momento de liberdade após um dia intenso de trabalho, é talvez seja hora de repensar isso. Não que você deva abrir mé o de se sentir é vontade em momentos em que não existe obrigação profissional, masé é preciso controlar gastos.

Nesse sentido, uma boa dica definir com antecedé ncia os gastosé que poderé o ser feitos com atividades de lazer durante o mês. Assim, você pode estabelecer um valor e ficar sempre de olho para garantir que não está ultrapassando ele em seu dia a dia.

  1. Aprendendo a se divertir em casa

Uma excelente alternativa para quem pretende economizar com lazer trocar a rua pela casaé sempre que possé vel. Casas noturnas, shoppings e bares fazem com que você gaste mais do que aquilo que realmente precisa. Sendo assim, procure por opé ões mais economicas e tão divertidas quanto.

Churrascos com amigos e jantares com a família, por exemplo, permitem reunir pessoas especiais ao seu redor em momentos de lazer. Da mesma forma, você pode organizar eventosé como a noite da pizza ou jogos de cartas. Essas ações oferecem a vantagem do controle de gastos.

  1. Desenvolvendo atividades mais introspectivas

Ficar sozinho também pode ser divertido. Pessoas que tem o costume de ler, por exemplo, conseguem se distrair e relaxaré emprestando livros gratuitamente na bibliotecaé de sua cidade. Da mesma forma, você pode ver filmes em casaé trocando idas ao cinema por serviços de transmissão online. Em muitos casos, a assinatura mensal sai até mais barata do que uma é nica ida ao cinema.

  1. Praticando esportes

Não faltam comprovações de que a prática de atividades fé sicas faz bem é saúde. Sendo assim, por que não investir em algum esporte de sua preferé ncia? Alguns deles, como a caminhada, podem ser praticados comé investimento zero.

Procure um parque próximo de sua casa e experimente praticar algumas vezes por semana, transformando isso numa atividade rotineira de lazer. é uma excelente dica de como juntaré dinheiro sem deixar de se divertir.