Confira 7 dicas para economizar nas festas de aniversério

Confira 7 dicas para economizar nas festas de aniversério

2ckixs0bsy_34dejk1wak_fileOs pre os altos estão deixando os pais preocupados na hora de planejar a festa das crianças. Mas, segundo a educadora e coach financeira Nathalia Arcuri, com criatividade e foré a de vontade dé para fazer um evento inesquecé vel sem estourar o oré amento. Ela dé sete dicas para fazer uma festa de aniversério mesmo com a inflação alta

Estabele a um limite de planejamentoe de convidados

Se o momento é de enxugar os gastos sem perder os momentos que dão alegria é vida, coloque na ponta do lápis quanto pretende e pode gastar com a festa e quantas pessoas pretende convidar. O ideal é que esta verba já esteja disponível antes da etapa de compras come ar. Parcelar os gastos de uma festa pode comprometer o planejamentofamiliar e provocar aquela sensação ruim de arrependimento meses depois do aniversério.

Planeje com antecedé ncia

O tempo é amigo da economia. Quanto antes você se planejar, mais fácil será fazer a festa caber dentro do oré amento. Além disso, quanto antes come ar, mais tempo você terá para cortar gastos extras que podem contribuir para o aumento do dinheiro investido na festa. O planejamento também inclui fazer uma lista com todos os itens que será o necessérios para tornar essa festa um evento inesquecé vel.

 

Use a Criatividade

A internet é a melhor ferramenta que existe na busca por ideias. Procure sites com artigos do tipo “faé a você mesmo” e liste as possibilidades que mais se aproximam do que você gostaria de ter na sua festa. Colocar a mé o na massa na hora de fazer a decoração pode reduzir em até 50% o valor total de uma festa.

Pe a ajuda e procure colaboradores

Familiares, amigos e colegas estão sempre dispostos a ajudar em uma boa causa. Não tenha receio de pedir ajuda. Contar com a colaboração de amigos e da família para produzir o bolo e os docinhos da festa, por exemplo, pode reduzir o custo total do evento em até 20%. As pessoas costumam ter vergonha de pedir ajuda, o que é uma grande erro de planejamento e estraté gia.

Não compre pronto, faé a em casa!

Trocar salgadinhos prontos e fritos por tortas, lanches e comidinhas feitas em casa é uma atitude essencial pra quem precisa economizar. Aqui também vale abusar da criatividade! Colocar a mé o na massa (literalmente) pode reduzir as despesas da festa em até 20%

Pesquise antes de comprar

Do balé o de festa ao refrigerante, cada centavo conta. Antes de ir é compras faé a uma pesquisa dos locais que oferecem os melhores pre os. Compre refrigerantes, bebidas e outros itens que será o consumidos em grandes quantidades em atacadistas, que oferecem pre os até 30% mais baixos.

Pe a descontos!

Chorar não é pecado e pode reduzir o pre o total da festa em até 7%. Jamais se esque a de pedir um desconto para pagamento é vista, afinal você já terá o dinheiro todo na mé o para produzir a festa.