CONTAS PARA O INé CIO DO ANO

CONTAS PARA O INé CIO DO ANO

Contas-do-inicio-de-ano-como-pagar-DominusPassada as festas de fim de ano, é chega 2015 e com ele precisamos lidar com uma sé rie de obrigações financeiras que pesam no planejamentofamiliar nessa é poca: matré cula, material escolar, IPTU e IPVA, etc.

O melhor a fazer é separar cada despesa e estipular prioridades, visando quitar os dé bitos e evitar o endividamento.

A ané lise a ser feita, caso se tenha capital em aplicações financeiras, é o de verificar se osé juros de rendimentos como a poupané a e os fundos de renda fixa são superiores ao desconto dado no pagamento de IPVA e IPTU é vista. Neste caso parcelar esses impostos é uma op o interessante.

No caso do IPVA, por exemplo, o desconto para pagamento é vista pode chegar a 5%, dependendo do Estado, a mesma lógica vale para o IPTU, cujo desconto pode passar de 10% em alguns municé pios.

Poré, caso tenha que fazer o parcelamento do IPTU, não atrase o pagamento da parcela, pois a multa varia de cidade para cidade, mas pode chegar a 20% do valor mais os juros que vé o de 1 a 2 % ao mês.

Outras despesas té picas do come o de ano que costumam ter um forte impacto no planejamentodomêstico são a matré cula da escola dos filhos, a compra de uniforme e material escolar .

Fazer muita pesquisa é o caminho, pois existem diferené as de ate 300% em algumas listas escolares e o pagamento é vista, mais uma vez, é a melhor op o, pois os descontos obtidos nesta modalidade de negociação sempre são maiores.

Quem não tiver condié ões de fazer o pagamento de uma sé vez deve tentar uma negociação o quanto antes no caso de matriculas e no caso do material escolar, as papelarias e grandes livrarias oferecem opé ões de parcelamento com cartões de crédito.

Caso isso não seja possé vel, aconselha-se evitar prazos maiores do que seis meses e é fundamental pagaré a fatura sempre em dia.

Para quem puder fazer o pagamento é vista, reunir-se com um grupo de pais para que todos faé am as compras num mesmo estabelecimento é uma boa dica e pode garantir um bom desconto.