Cursos ensinam a reorganizar dívidas e colocar as contas em dia

Cursos ensinam a reorganizar dívidas e colocar as contas em dia

casal-financas-contas-despesas-1352472289072_615x300

Consumidores e té cnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) podem se inscrever até o dia 20 de agosto nos cursos de educação financeira e de formação de tutores da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). As inscrié ões podem ser feitas no portal da ENDC.

No programa de Educação Financeira para consumidores será o ofertados dois cursos na modalidade a distância, entre 5 e 25 de setembro. O curso 1 daré ao cidadão não ões básicas de como já sair do vermelho já ; planejar seu oré amento; calcular receitas e despesas e classificé -las em fixas, varié veis e eventuais. Além disso, será explicado como calcular percentagens; relação capital, juros e tempo; e como utilizar a calculadora do cidadão.

O curso 2 apresentaré não ões básicas de como as emo ões influenciam na nossa relação com o dinheiro, bem como a importância da vontade e disposi o para criar novos hábitos e novas atitudes em relação aos gastos que fazemos.

O conte do dos materiais didé ticos desses dois cursos foram construé dos em formato de dié logo e tem como objetivo preparar o cidadão para a busca de seus direitos. Por serem autoinstrucionais (permitem ao participante aprender sozinho), os cursos proporcionam flexibilidade e autonomia na aplicação do aprendizado.

Já o curso Formação de Tutores para atuação na ENDC Virtual foi desenvolvido para o alcance dos objetivos institucionais de aproveitamento satisfaté rio dos cursos com tutoria, uma vez que eles são oferecidos em uma nova plataforma que exige a aplicação de outras bases te ricas na atuação dos tutores.

A conclusão de qualquer um dos cursos garante um certificado emitido pela Universidade de Brasé lia (UnB).