Dicas para economizar em viagens com crian as
13/10/15

Dicas para economizar em viagens com crian as

travellingwithababy1Muitas pessoas tem a impressão de que viajar com crianças custa muito mais caro! Claro que quando somos mais de um ou dois, as despesas aumenta, mas ainda assim são menores do que se outro adulto estivesse viajando junto. Viajar em casal, com um filho ou dois, dependendo de suas idades, pode sair mais barato do que viajar em grupo de amigos. Aqui vé o algumas dicas para colocar o pé na estrada sem medo de apertar o planejamentoda família!

Viajar de avié o

Na maioria das companhias aáreas, crianças até os 2 anos não pagam ou, no máximo, pagam 10% da passagem! Porque não aproveitar para fazer aquela viagem cara? (observação: elas não paga, mas em contrapartida, viajam no colo. Se quiserem que elas tenham um assento, devem pagar por ele).

De 2 aos 12 anos, e dependendo da companhia aárea, as crianças pagam de 50% a 75% da passagem. Poré, não esque am que também passam a ter cartão de milhagem e acumulam milhas!

Com crianças pequenas que ainda não estão na escola, dé para fugir das fé rias escolares quando tudo fica mais caro! A baixa estação é um excelente período para viajar em família.

Aproveitem as diversas promo ões de passagens que as companhias tem feito: a concorré ncia anda bastante acirrada e as companhias não param de fazer promo ões. A dica é seguir no facebook certos perfis especializados em informar sobre promo ões aáreas. Melhor ainda é fazer a assinatura destes sites para receber no e-mail as promo ões em primeira mé o ou baixar o aplicativo gratuito, que avisa rapidamente pelo celular.

Pesquisar bastante!

já Evitar viajar no final de semana. Se puderem viajar na segunda ou teráa, as tarifas são melhores;

já Verificar as taxas de embarque, que são as mesmas, com ou sem promo é o, poré, alguns sites indicam os pre os sem taxas e depois temos uma surpresa;

já Verificar tempo de voo, escalas e conexões. O barato pode sair caro! Já é difácil para adultos, imaginem com crianças: sair de madrugada, fazer 2 ou 3 paradas, conexões de 5 h, etc já Pode ser que não existam opé ões, mas se puderem evitar essas situações, melhor.

Milhagem: aproveitar as promo ões que pedem menos milhas. Aqui também vale se cadastrar nos sites para receber as promo ões.
Viajar de ônibus ou trem

Nas viagens de ônibus, as crianças até 5 anos não pagam se viajarem no colo dos pais ou acompanhantes. As viagens de trem são menos frequentes no Brasil, mas na Europa, as crianças com menos de 4 anos não pagam (mas não tem lugar reservado), e de 4 aos 12 anos, elas tem 50% de desconto na tarifa adulta.
Hospedagem

Em muitos hoté is e pousadas crianças não pagam até os 5, 6 anos. Alguns hoté is permitem a gratuidade para crianças somente até os 2 ou 3 anos, mas ainda be, estesé são a minoria. Apé os 5 anos, muitos cobram 30% pela cama extra.

Existem muitas promo ões com gratuidade para crianças até 12 anos, ou até mesmo para 2 crianças até 12 anos no mesmo quarto de dois adultos pagantes.

Outra op o em conta e prática com crianças são os apart hoté is com cozinhas, ou até alugar um apartamento, em vez de ficar em hotel.
Refeié ões

Criané as não comem muito já por isso, é sempre interessante quando existem menus infantis, mais baratos e com menos comida. Ou, crianças pequenas podem até dividir o prato com os pais.
Passeios

Criané as muitas vezes não pagam entrada em monumentos turé sticos até os 5, 6 anos. Depois, pagam meia-tarifa até os 12 anos.

Na Frané a e Europa, os museus são gratuitos para as crianças até os 18 anos. Nos Estados Unidos, até os 16 anos.

Abusar dos programas gratuitos como ir a parques e parquinhos, praias, conhecer curiosidades locais, ir a Museus e Galerias com entrada franca já crianças não são exigentes, um já nada já as diverte!