Dicas para sair do vermelho e come ar 2016 no Azul
25/11/15

Dicas para sair do vermelho e come ar 2016 no Azul

Untitled-11O especialista em educação financeira, Uesley Lima, dé dicas para entrar em 2016 no Azul
O primeiro passo para termos mais dinheiro é encarar a real situação de nossa vida financeira, ter por objetivo o controle de nossas finanças pessoais. Estamos perto do final do ano, e o número de famílias brasileiras endividadas vem aumentando cada vez mais, pensando nisso, segue abaixo, 10 importantes dicas para que possam sair do vermelho e come ar o ano de 2016 com mais dinheiro no bolso.
1. é é Planilha de controle financeiro: nesta planilha, lané ar todos os seus gastos financeiros, tais como, educação dos filhos, aluguel, energia elé trica e etc. Também lané ar as fontes de renda. (Nos mande um e-mail para[email protected] e mandaremos uma planilha para você).
2. é é Diagnós tico financeiro: a partir da planilha, teremos um resultado muito importante, se está sobrando ou faltando dinheiro para pagar as contas, não tenha medo de encarar essa realidade, mesmo no vermelho você deu o primeiro passo para o sucesso.
3. é é Encarando a realidade: para os que estão terminando o mês no vermelho, agora temos um novo desafio, arregaé ar as mangas e partir para ataque, essa é hora da virada.
4. é é Classificar as dívidas: coloque em prioridade as dívidas que mais pesa, que mais consomem o seu dinheiro. Para o Brasileiro as principais são Cartão de Crédito e Cheque especial.
5. é é Pagar ou renegociar: de forma emergencial (uma atitude realmente rápida) procure o gerente do seu banco, renegocie as principais dividas, ele estaré disposto a fazer, se precisar faé a um empréstimo pessoal com juros menor, para pagar os juros maiores. Economize no 13é salário, e tente o mais ré pido se livrar das dívidas que sangram seu oré amento.
6. é é Cortas gastos: muito, muito difácil, eu sei disso, vivemos em um mundo onde a velocidade de informação é rápida, e temos a sensação que precisamos comprar tudo, mas calma, respire. O objetivo é cortar o supé rfluo, não compre o desnecessério. Se você está endividado, terá que pegar dinheiro emprestar para comprar, atravós de parcelas que podem te apertar depois, então volto a dizer pense duas vezes, saia da loja, e sé depois tome a decisão de comprar. No final tente comprar é vista, junte dinheiro. Garanto que se fizer isto, vai poder comprar no futuro muito mais, e possivelmente melhor.
7. é é Dé vidas controladas: com negociação das maiores dívidas e diminui o de gastos em pouco tempo seu planejamentoficara verde, parabé ns, primeira fase completada.
8. é é é é Não fazer novas dívidas: continue preenchendo sua planilha de finanças pessoais, e principalmente, não faé a novas dívidas.
9. é é é Dinheiro no bolso: Não demora muito se seguir todos os passos para ter suas finanças controladas, e passa a sobrar dinheiro para que possa investir.