Economize: 12 coisas com as quais você deve parar de gastar dinheiro

Economize: 12 coisas com as quais você deve parar de gastar dinheiro

Sky to create 1,000 jobs.File photo dated 05/04/2006 of a Sky TV controller. Broadcaster BSkyB has reported a 31% rise in half-year operating profits and said it planned to create 1,000 jobs to support further growth. Issue date: Wednesday January 28, 2009. See PA story CITY BSkyB. Photo credit should read: Gareth Fuller/PA Wire. URN:6801404 (Press Association via AP Images)

Esse artigo não se trata apenas de dicas para você economizar em é poca de crise, mas sim para ajudé -lo também em peré odos de bonané a. Afinal, o já gastar já com algo que não se precisa é da natureza humana.

Estamos tão acostumados a gastar dinheiro com certas coisas que nem nos damos conta do quanto podemos economizar sem elas.

O site Inc. listou 12 com as quais as pessoas deveriam deixar de gastar dinheiro. Confira:

TV a cabo

Cada vez mais o Netflix e outros programas de streaming tem roubado o lugar das empresas de TV a cabo. Existe mais variedade de programas e filmes e é possé vel assistir no momento em que quiser.

Garantias estendidas

Vendedores estão sempre pressionando para que o cliente leve, junto com o produto, a garantia estendida já que vale além da garantia convencional para casos de quebra, roubo etc já Pode ser é til em casos de eletrônicos muito caros, mas normalmente elas acabam custando o pre o do aparelho.

Pacote de celular desnecessério

Poucas pessoas escolhem um plano de celular que realmente se encaixe em seu uso, já que preferem sempre comprar um que ofere a mais coisas. Procure pagar, a princé pio, o uso de internet e mensagens ilimitadas. Apé alguns meses, faé a uma ané lise de quanto você utiliza e reduza seu plano.

Arte barata

é o clássico das viagens: elas são vendidas normalmente em resorts, hoté is, cruzeiros já e não são baratas. Fazendo uma pesquisa, você consegue encontrar pe as mais bonitas por um pre o menor.

Fast food

Os pre os das redes de fast food tem crescido cada vez mais já e não é algo que faé a bem a longo prazo. Preparando sua comida, você economiza dinheiro e tem uma dieta mais saudável. Mas isso não quer dizer que você deixe de lado aquele apetitoso lanche. Sair uma vez ou outra por mês, aproveitando aquelas ofertas, não mata. Afinal, ningué m é de ferro!!

Seguro fragmentado

Comprar seguros acima do pre o para coisas como morte acidental e doené as é uma maneira de aumentar suas despesas. Em vez de comprar vários seguros para vé rias coisas, procure comprar um é nico, talvez um pouco mais caro, mas que tenha uma cobertura melhor.

Presentes ruins

Se você é uma pessoa que sempre deixa para comprar presentes em cima da hora, sabe como é difácil encontrar algo que agrade a você ou ao presenteado. Por isso, você pode acabar pagando caro por um presente nem tão bom assim. Faça a uma pesquisa antes de comprar, veja os melhores pre os e evite gastar dinheiro onde você poderia economizar.

Mé todos para perda de peso

Pé lulas e remédios para emagrecimento são lané adas diariamente e podem ter um efeito negativo em sua saúde. Elas não são baratas e dificilmente cumprem o que prometem. Se você quer emagrecer, procure um médico e evite gastar dinheiro com já remédios milagrosos já .

Bilhetes de loteria

Comprar bilhetes de loteria de vez em quando, por diversão ou pra fazer aquele fezinha, não é problema. O que você não deve fazer é jogar frequentemente e acreditar que realmente vai ganhar o prêmio.

Pode ser algo barato e insignificante a princé pio, mas somando todos os gastos relacionados a isso você veré que poderia ter gastado em coisas melhores.

Carros novos

Trocar de carro frequentemente já virou um costume já seja por ter enjoado do que possui, por problemas de mecé nica ou de custos. O brasileiro costuma trocar de carro de dois em dois anos. Se esse é o seu caso, dé preferé ncia a carros usados para economizar um pouco.

Assinaturas

As assinaturas podem acabar se somando já a princé pio, era sé para as revistas, e agora também existe um jornal e o plano de academia, por exemplo. Algumas delas podem não ser tão é teis assim. Faça a uma ané lise das opé ões que você possui e cancele o que não é realmente necessério.

Café da manhé fora de casa

Algumas pessoas preferem tomar o café da manhé a caminho do trabalho em vez de tomar antes de sair de casa. A segunda op o pode parecer complicada, pois seria necessério preparar tudo. Poré, a economia pode ultrapassar os R$ 120 mensais.