Economize energia el trica no veré o

Pensando nos meses de verão, o PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) resolveu reunir algumas dicas de economia de energia que podem ajuda-los a ter um verão mais econômico e responsável com a saúde do mundo:

1.     Se possível, use aparelhos elétricos fora do horário de pico (18 às 21h).

2.     Alguns eletrodomésticos, como geladeiras, freezers, aparelhos de ar-condicionado, motores, coletores solares e lâmpadas têm consumo medido por centros de pesquisas do governo. Os mais eficientes ganham o Selo Procel. Na hora da compra, escolha esses modelos.

3.     Ao viajar, desligue a chave-geral.

4.     Tomadas quentes são sinônimo de desperdício. Por isso, evite o uso de benjamins.

5.     Use fios de bitola adequada. Na hora de fazer a instalação, consulte sempre um técnico especializado.

6.     Emendas mal feitas ou com fios de bitolas diferentes causam perda de energia.

O Procel Educação tem como objetivo incluir no processo educativo formal ações complementares aos currículos, com vistas à difusão da eficiência energética entre professores e alunos das redes pública e privada de ensino do país.

As principais linhas de atuação do Procel Educação estão na Educação Básica, buscando cultivar hábitos e atitudes em prol da eficiência energética, e na Formação Profissional, nos níveis técnico e superior, em que contribui com a formação de profissionais de diversas áreas, difundindo e incentivando atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao uso eficiente de energia e de energias renováveis.