Economize na compra de rem dios

Genéricos

Procure o medicamento genérico daquele que você vai comprar e, se possível, peça para o médico colocar na receita o nome genérico do remédio. (Ex.: Dipirona, Paracetamol, Ácido Ascórbico…)

Amostras grátis

Sempre pergunte ao seu médico se ele têm amostras grátis dos remédios prescritos.

Farmácia popular

Atualmente muitas farmácias do país vendem medicamentos básicos com preços subsidiados pelo governo.

Redes de farmácias

Algumas das maiores redes de farmácias dão descontos em medicamentos sem que você precise ter um cadastro ou cartão deles.

Cartão Fidelidade

Já outras farmácias possuem programas para fidelizar o cliente, dando descontos que podem chegar a 30% do preço original do medicamento. A maioria são grandes redes também.

Laboratórios

Poucas pessoas sabe, mas alguns laboratórios possuem programas que dão descontos para pacientes que fazem uso de medicamentos de uso contínuo. Podem chegar a 50% do preço original.

Xampu, sabonete e pasta de dente

Os especialistas dizem que esses três produtos básicos de consumo têm praticamente o mesmo efeito, independente da marca e preço. Então, pode comprar o mais barato sem prejuízo para sua saúde.

Postos de saúde

Alguns medicamentos podem ser encontrados em postos de saúde, sem nenhum custo.

Pesquisa de preços

Essa dica é bem óbvia, mas vale sempre lembrar. Pesquisar os preços entre as farmácias e os produtos oferecidos também é uma excelente forma de economizar.

Cuide da saúde

Por último, precisamos sempre lembrar que a prática de exercícios regular pode evitar que você fique doente e vá a farmácia com frequência.