Educação  Financeira: com disciplina, casal realiza sonho
Sem categoria
15/07/15

Educação Financeira: com disciplina, casal realiza sonho

Hochzeit, EheringeVocê já deve ter lido, em muitos lugares, iné meras formas de se conseguirestabilidade financeira e poder realizar seus sonhos, não é mesmo? O que precisa ser feito não é nenhum segredo. A dificuldade está na disciplina para manter o foco e não desistir no meio do caminho.

No caso do casal Mé rcio Santos Dominato e Nathé lia Dominato, ela está sendo fundamental, para que consigam economizar ainda mais do que já economizavam.

Ele trabalha na Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS), ela é gerente geral da Fundação CASAN de Previdência Complementar, e juntos já cultivavam o hábito de anotar todas as suas despesas e receitas.

Esse bom hábito fez com que o casal pudesse ter uma vida cotidiana sem surpresas, com um planejamento bem ordenado de investimentos. Poré, eles queriam mais, desejavam aprender outras té cnicas de planejamento e educação financeira.

Como já conheciam o programa de educação financeira e previdencié ria A ESCOLHA CERTA, e também já utilizam o portal do programa (www.aescolhacerta.com.br), receberam a informação sobre a palestra ministrada pelo consultor Guilherme Arcega: já Dé vidas, quem não tem? Aprenda a evita-las.

Para o casal, a palestra foi um divisor de é guas para o entendimento do tema, segundo Nathé lia a palestra da uma não é o bem prática do planejamento financeiro, planejamentoe nos incentiva a tomar decisões quemelhoraré o nossas finanças e mais, os conselhos recebidos a ajudaram a obter novos paré metros de planejamentofinanceiro familiar. já Comojá possué mos o hábito de poupar mensalmente, descobrimos que podemos poupar ainda mais com os ensinamentos do professor Arcega já .

Apé a palestra, o casal ainda ganhou uma consultoria da ASCPREV em um sorteio realizado com os participantes do evento. O consultor Guilherme Arcega, da CONSIGLIERI, analisou juntamente com o casal as contas da família. Com este trabalho personalizado foi possé vel indicar onde ainda existiam falhas e quais eram os pontos fortes nas contas do casal. já O consultor nos mostrou exatamente por qual ralo o dinheiro estava indo embora e ainda nos deu solué ões especé ficas para minimizar esses gastos explicou Mé rcio. Para o marido, o trabalho foi importante, pois já na teoria economizar é muito mais fácil que na prática. Assim, para colocar a mé o na massa, sé conseguimos com o auxé lio da consultoria financeira já .

Mas tudo isso somente foi possé vel graé as é disciplina do Mé rcio e da Nathé lia, que imediatamente reviram os formatos que adotavam e passaram a aplicar os novos ensinamentos da palestra e da consultoria, com a certeza que colheriam novos e bons frutos em pouco tempo. Mé rcio Dominatto reforé ou ainda que já a consultoria foi muito mais que financeira, nos mostrou um novo jeito de encarar a realidade e nos preparar para o futuro, com dicas que será o muito é teis para toda nossa vida já .

Até o fechamento desta maté ria o casal estava em fé rias, realizando um sonho, viajando pela Europa, mais precisamente pela Ité lia. Segundo Nathé lia, essa viagem já é fruto do empenho e disciplina que ela e Mé rcio aplicaram na vida financeira do casal. A disciplina financeira é um tema que quanto mais rapidamente é abordado dentro das famílias, mais facilmente pode reverter uma situação que em alguns casos pode ser desconforté vel, e mais, chegar afetar a tranquilidade do cotidiano da família, os investimentos e a realização dos sonhos.

Texto: Entrevista com Marcio Santos Dominato e Nathé lia Dominato, transcrita por Rhinnor Luis Abruzzo, supervisão de Rodrigo Eduardo Foggiatto.