F a uma boa compra

Utilize seu dinheiro de maneira consciente. Veja como não se enrolar em dívidas.

Menos compras por impulso nas promoções. Quando cai o preço do produto que você precisa é uma boa hora para a aquisição. Mas não por isso você precisa sair comprando mais do que precisa.

Pense bem – O dinheiro que você economiza comprando só o que realmente necessita pode ser investido em alguma forma de poupança ou até em outras promoções quando realmente valer a pena. O importante é poder consumir agora e sempre. A poupança pode ajudar nisso.

Nem sempre vale a pena comprar porque está barato. Prefira comprar uma peça de roupa que realmente irá usar, para amanhã não deixar a peça encostada.

Preço baixo e validade em dia – É sempre vantajoso aproveitar os preços baixos em alimentos. Esteja atento ao prazo de validade e se você vai conseguir consumir o produto até seu vencimento. Outra dica é comprar apenas os alimentos que você tem certeza de que sua família irá consumir e na quantidade que precisa. Além de não ser saudável ficar com o alimento "parado" por muito tempo, você tem mais dinheiro na mão para o dia a dia.

Datas comemorativas: antecipe suas compras e aproveite as oportunidades – Dia das Mães, dos Pais, Páscoa, Dia dos Namorados, das Crianças e Natal. Se você já sabe que vai gastar mais, então, quando aparecer uma oportunidade muito boa, como um presente, antecipe sua compra. Você ganha duas vezes porque também evita os preços mais altos de última hora.