Finanças pessoais: 5 verdades que você ainda irá aprender

Quando o assunto é finanças pessoais, sempre surgem diversas dívidas. E não é para menos, já que cuidar do seu dinheiro e fazer com que ele renda a ponto de ser possé vel realizar seus sonhos não é tarefa das mais fáceis. Poré, também não é impossé vel!

Muitos conceitos bé sicos para a saúde financeira você já conhece, como planejamento, organização, metas etc. Poré, algumas dicas sé são conhecidas por quem trabalha todos os dias com finanças . E são justamente esses toques que vamos deixar nesse post para você. Fique ligado e aprenda como prosperar e fazer sua renda se multiplicar!

Analisar os pequenos gastos pode te levar a grandes montantes

Esse é um ponto essencial em qualquer tipo de investimento. Seja em uma grande empresa ou na sua vida financeira, todos os gastos precisam ser analisados e podem significar maiores ganhos.

Vamos pensar: aquele gasto com um lanche ou uma saé da com amigos, pode parecer pequeno, mas se juntarmos, o volume pode aumentar sua poupané a.

Se você gasta 50,00 por semana em um bar, por exemplo, o montante mensal é de 200,00. Caso você corte pela metade, economizaré 100,00, que significa 1200,00 em um ano.

Esperar o final do mês para guardar é uma pé ssima ideia

Esse é um dos erros mais comuns da maioria das pessoas. Você paga todas as contas, sai para se divertir, compra uma roupa e assim o dinheiro vai indo embora.

O investimento deve ser considerado uma conta fixa. Pense na quantia que você pode separar para a poupané a e já o faé a assim que receber seu salário. Dessa forma, você não deixa de investir e aprende a se virar com menos.

é preciso ter calma na hora de escolher seu banco

Esse é um ponto importante. Sé o muitos os fatores que influenciam nessa escolha e, é claro, que seu perfil conta muito. Você prefere ir ao banco ou fazer transações online? Sente confiané a em alguma institui o? Tem referências de amigos e conhecidos?

Você pode pensar em tudo isso, mas não se esque a de analisar as taxas. Sim já Quanto você pagaré pelos serviços bancé rios?

Isso inclui as taxas administrativas e, també, as taxas de juros para serviços diversos. é vezes você pensa que está pagando uma manuten o muito barata, mas o banco coloca toda a diferené a nos juros de cada serviço. Fique atento!

Pagar parcelado pode ser a melhor op o

Exatamente isso! Não se assuste!

Nem sempre o pagamento é vista é a melhor op o. Tudo depende do seu oré amento, do seu controle e das taxas aplicadas para essa dé vida.

Por exemplo, você tem um dinheiro para fazer a compra de um bem e a empresa te oferece um pequeno desconto no pagamento é vista (menos de 3%). Dependendo do valor, vale a pena você investir esse dinheiro, pagar parcelado e ainda receber os rendimentos.

Coloque tudo na ponta da caneta. Calcule os valores reais de desconto, de rendimento e de juros. Você pode deixar de ganhar simplesmente por não calcular.