Finanças pessoais: como continuar caminhando para o futuro em tempos de crise

Finanças pessoais: como continuar caminhando para o futuro em tempos de crise

shutterstock_158232020

Qual deve ser a prioridade nos tempos atuais: procurar estabilidade e correr atrês do sonho ou o inverso?

Hoje, onde os sonhos e a concretização das necessidades mais básicas da piré mide de Maslow está em igual prioridade, qual desses devemos seguir? Os sonhos, aqueles que temos desde crianças, de valores e expectativas enraizadas ou priorizar as satisfações das necessidades básicas como moradia, ve culo e melhor condi o financeira?

A resposta, depende, por conta de muitos aspectos.

Caso o seu sonho seja planejado não somente por expectativas ou fabulações, mas sim de informações e experié ncias de outras pessoas de fato concretas, além de cobrir as suas necessidades básicas, é algo que vale a pena prosseguir.

No entanto, se você já está concretizando o seu sonho, mas este, de imediato não lhe traz o devido retorno e ao longo prazo pode se tornar um problema, existem duas opé ões.

A primeira é você repensar os seus conceitos e correr atrês de algo que realmente te traga de fato a sua satisfação pessoal sem te trazer mazelas no é mbito das necessidades básicas;

Ou então postergar o sonho, trabalhe e estude mais para poder concretizé -lo mais a frente.

Não existe pressa pro sonho, ele sempre estaré contigo, no entanto, existe pressa a capacitação. Esta, que fará de você mesmo, o realizador de seus sonhos.