Fracionar a compra pode ser uma boa op é o para economizar com material escolar

Fracionar a compra pode ser uma boa op é o para economizar com material escolar

material-escolarAlgumas escolas já disponibilizaram aos pais as listas de materiais didé ticos e dos livros que será o adotados em 2015. Hé ainda o uniforme, que sempre precisa de alguma renovação. Fracionar a compra é uma boa op o para economizar na volta é aulas. já O ideal é se organizar e fazer parte das compras em janeiro, evitando pressionar as contas de fevereiro e se ver obrigado a optar pelo parcelamento e pagar juros orienta o coordenador do curso de Cié ncias Conté beis da Faculdade Santa Marcelina já FASM, Reginaldo Goné alves. já Além disso, não se pode descartar uma nova alta de pre os dos materiais didé ticos em fevereiro já .

já As listas normalmente são muito extensas, inclusive a de livros. é possé vel, com a ajuda da escola, selecionar o que é mais necessério neste primeiro mês de aula e fazer a compra em duas etapas. Os itens restantes podem ser adquiridos em fevereiro, quando o planejamentojá está menos comprometido explica.

Goné alves afirma que outro ponto muito importante nesse momento é a pesquisa. Existem diversos tipos de comércio e os pre os diferem em cada um deles. já Normalmente lojas especializadas ou varejistas tem valores mais acessé veis aponta. já As lojas de shopping costumam ter um custo maior já .

No caso dos livros, o ideal é buscar as lojas das pré prias editoras, evitando intermediários. As compras online também tem sido atrativas, desde que feitas em sites conhecidos e confié veis. Muitas escolas realizam a já feira de livros onde os alunos podem adquirir, a pre os quase simbé licos, os exemplares não consumé veis usados pelos colegas no ano anterior. já é uma alternativa cada vez mais aceita por pais e estudantes. Nessas feiras é possé vel encontram exemplares em bom estado, conservados, que podem perfeitamente ser utilizados por mais um ano já . Nesse caso, o especialista alerta que é preciso verificar se não hé nova edi o da obra, que traz conte dos renovados.

Abaixo, algumas dicas do especialista:

1) verifique o que é possé vel aproveitar dos anos anteriores, inclusive livros de irmé os, parentes e amigos;
2) dedique tempo é pesquisa de pre os;
3) verifique se o colé gio de seus filhos organizaré feiras de livros e materiais. Essas feiras são boas oportunidades para economizar;
4) Se possé vel, fracione as compras;
5) Tente organizar compras conjuntas com outros pais em estabelecimentos varejistas;
6) E, se conseguir, evite levar as crianças no momento da compra.