Investimento e previdência

Falta de dinheiro é principal motivo para não investir em previdência
Mais da metade dos entrevistados disseram que estão lutando para poupar algum dinheiro no momento, por isso não possuem plano previdenciário
Mais da metade das pessoas afirma não ter condições financeiras para aplicar em uma previdência privada. É o que demonstra a pesquisa Accenture
Ao pedir para os entrevistados listarem ao menos 3 motivos para não possuírem algum produto relacionado a aposentadoria, a opção mais assinalada (57%) foi a de que essas pessoas estão lutando para conseguir guardar algum dinheiro no momento.
A segunda razão mais escolhida (39%) foi o fato de que essas pessoas possuem outras prioridades de investimentos. O terceiro motivo foi a falta de conhecimento em como criar um plano previdenciário, com 27% das respostas.
Cerca de 25% disseram não saber quais são os benefícios oferecidos por um plano destes, enquanto 23% afirmam não confiar nos fornecedores de produtos previdenciários.
As duas opções menos escolhidas ficaram empatadas, com 14% das respostas. O fato dos planos serem muito complexos e de as taxas de incentivo serem escassas ou inexistentes foram as alternativas menos assinaladas.
Pesquisa
O estudo foi realizado com 8.112 entrevistados com idades entre 25 e 60 anos em 15 países, incluindo o Brasil. As questões foram feitas através do telefone em março de 2012.