Jogada Certa: não leve um cartão vermelho nesta Copa. Leia o texto abaixo para participar do Quiz no dia 12/7 e concorra a uma SmartTV Full HD 55 polegadas

Jogada Certa: não leve um cartão vermelho nesta Copa. Leia o texto abaixo para participar do Quiz no dia 12/7 e concorra a uma SmartTV Full HD 55 polegadas

POST_

NEWSLETTER_quantaprev

Períodos de grandes eventos são convidativos a muitas celebrações entre familiares e amigos. Durante a Copa do Mundo isto não é diferente. São mais de 60 jogos no maior evento esportivo do mundo. Afinal, quem não gosta de torcer pela nossa seleção em clima de festa?

Em meio a tantos convites para reuniões durantes os jogos, você não precisa pegar leve na diversão, mas é importante cuidar para não exagerar nos gastos durante as comemorações. Não extrapole com as despesas nesta Copa do Mundo para não levar um cartão vermelho nas suas finanças quando os jogos terminarem. Divirta-se, mas gaste com moderação!

Aplicando algumas das principais noções de educação financeira você pode manter o equilíbrio. Confira algumas de nossas dicas:

– Mantenha um controle cuidadoso dos seus gastos.

– Separe um orçamento para curtir os jogos da Copa e busque respeitá-lo.

– Se atingir o limite do seu orçamento, evite usar o cartão de crédito e programa-se para economizar ao máximo até o fim da Copa.

– Tenha em mente que é possível se divertir muito gastando pouco.

Além dessas dicas, organizar os jogos de forma simples, dividindo os custos com amigos, pode sair mais barato e ser muito divertido. Comprando comidas e bebidas no supermercado você garante uma boa economia sem abrir mão da diversão de organizar um encontro com os amigos do jeito que vocês mais gostam. Comemorar o hexa do Brasil com as contas em dia será muito mais emocionante.