Maioria das crian as acredita que dinheiro traz felicidade

 Pesquisa feito no Reino Unido mostra que 22% das crianças entre 5 e 10 anos respondem “ser rico” quando questionadas sobre os desejos para a vida adulta.

 
Parece que formar uma família unida, ser inteligente e ter sucesso não são preocupações futuras para o universo infantil. Um novo estudo realizado no Reino Unido com crianças entre 5 e 10 anos mostra que 75% dos entrevistados acreditam que dinheiro pode comprar felicidade. Para eles, ganhar 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,8 milhões) por ano seria o “suficiente” para viver, de acordo com informações do Daily Mail.
 
A pesquisa mostra ainda que um quinto dos entrevistados responde “ser rico” quando questionado o que gostaria de ser quando crescer.  Além disso, um quarto das crianças sonha em ter fama na vida adulta e 6% pretendem não trabalhar.
 
Mais da metade dos pais entrevistados (51%) disse que as crianças tinham “perspectivas profissionais incertas”, 32% acreditavam que os filhos não eram inteligentes o suficiente e 27% sugeriram que eles teriam falta de vontade e ambição na vida adulta.
 
Além de dinheiro e fama, algumas profissões como médico e bombeiro também apareceram na lista de desejo das crianças. Veja a seguir.
 
1 – Só quero ser rico – 22%
2 – Famoso – 19%
3 – Policial – 16%
4 – Profissional do zoológico – 14%
5 – Bombeiro – 13%
6 – Médico – 10%
7- Veterinário – 8%
8 – Motorista de ônibus – 7%
9 – Lojista – 7%
10 – Não quero trabalhar – 6%