Mega-Sena da Virada: mude de vida mesmo se não ganhar
27/12/16

Mega-Sena da Virada: mude de vida mesmo se não ganhar

20150531-dinheirama-produtividade

As loté ricas daqui a pouco estaré o lotadas, com filas enormes, por causa da Mega-Sena da Virada, que, neste ano, premiaré R$ 200 milhões ao ganhador. Muita gente aposta não sé dinheiro, mas também a esperané a em ganhar essa quantia de dinheiro e resolver, de uma vez por todas, a vida financeira.

Embora a situação seja de euforia, é preciso cautela. Fazer já uma fezinha destinando pequenos valores para esta finalidade, faz parte da brincadeira e é divertido. No entanto, hé pessoas que se tornam já viciadas já em apostar, o que, ao invé de ajudar, atrapalha já e muito já as finanças pessoais.

O grande erro é achar que a é nica forma de se tornar independente financeiramente é por meio da sorte. Chegar a uma fase da vida em que não precisa mais trabalhar por necessidade, apenas por prazer, é um mé rito de quem busca se educar financeiramente, planejando-se para alcané ar esse objetivo.

Na educação financeira, a pessoa aprende a ter sonhos materiais que será o realizados e entre estes sempre deveré estar o da independé ncia financeira. Na Metodologia DSOP, dividimos os sonhos em: curto (até um ano), médio (de um a dez anos) e longo prazo (mais de dez anos). Se tornar sustenté vel financeiramente deve ser um objetivo de longo prazo, poré, para atingir, o início deve ser imediato.

Em uma aposta da Mega-Sena da Virada, a chance de acertar todos os seis números é de uma em 50.063.860, segundo os dados oficiais da Caixa Econé mica Federal. Por outro lado, apostando na educação financeira, para se tornar sustenté vel financeiramente depende sé de você.

Para isso, o caminho deve ser o contrário do que normalmente fazem: ao receber seus rendimentos, a pessoa já deve, imediatamente, separar uma parte para os seus sonhos. Com isso, não haveré risco de cair nas tentações do consumo e não sobrar dinheiro para poupar.

Também é fundamental que se saiba exatamente os valores desses sonhos, descobrindo, assim, o quanto deveré guardar mensalmente para cada um. O tipo de aplicação que deveré feito para realização dos sonhos também dependeré do tempo que pretende realizé -los. Para uma aposentadoria sustenté vel financeiramente, é preferé vel aplicações de longo prazo, como uma previdência privada ou té tulo do tesouro direto.

Enfi, o problema não é apostar, mas não ter conscié ncia desses atos e apostar o seu futuro nisso. Se quiser realmente ter chances de ter o dinheiro para sua segurané a financeira o caminho é ter sonhos e buscar educar-se financeiramente.