Mitos e seguros de carros: se pode economizar no seguro?

São muitas as vantagens atualmente para quem realmente pesquisa todos os valores e benefícios oferecidos pelas segurados no mercado nacional.

Muitas pessoas se perguntam sobre os mitos de economizar no seguro de carro. Não é um mito e sim uma realidade. Quem procura acha! Afinal, cada dia que passa existe mais concorrência e com isso, as companhias fazem de tudo para manter os segurados atuais e conseguir novos.

Ganhando ou não vantagens financeiras, é muito importante que no momento de pesquisar e posteriormente fechar o contrato de seguro é jamais omitir qualquer tipo de informação do seu carro e sobre você com a intenção de reduzir o valor final. Esse não é o principal item que pode diminuir o valor do seguro, o barato pode sair caro. Todas as seguradoras têm maneiras de confirmar suas informações e caso você omita algo, futuramente isso irá influenciar no ato de utilização de sua franquia e sinistro. Dessa forma, sempre confirme todos os dados e fatos.

A economia de seu seguro está em simples ações, como por exemplo, deixar o seu carro em um estacionamento, como também ter garagem para guardá-lo, fator importante que pode diminuir até 25% do valor final. Como também investir na sua segurança pessoal. A instalação de um rastreador no veículo pode baratear o seguro. Hoje, a maioria dos seguros de carros oferecem esse sistema gratuitamente e caso você já tenha outro tipo de rastreador, precisa se comprometer a deixá-lo ativo durante a vigência da apólice. Algumas empresas podem dar um desconto de até 30% na apólice, variando de acordo com o carro e localização.

Uso de alarmes, travas automáticas são bem vindos para uma boa segurança de seu carro, como também a utilização de Insufilm dentro das normas, nas quais os carros devem ter no Máximo 23% de visibilidade nos vidros traseiros, nas laterais 40% é no pára-brisa 70%, podem ajudar no valor final do seguro.

Os seguros de carros também valorizam e prezam bons condutores, sendo assim dão desconto para os motoristas que não nenhum tipo de registro de sinistro no último ano e até mesmo pontos na CNH. Por isso, vale muito a pena ser um motorista exemplar por que além de se precavido vai economizar no seguro do carro também. Você vai ter opções adicionais no momento de escolher o seguro, como carro reserva, estacionamento livre, seguro para vidros, lanternas e retrovisores, no entanto se você não precisa de nenhum desses serviços não os aceite, pois é o que faz encarecer a apólice também.

Não deixe de fazer uma cotação com as seguradoras de sua preferência, como a política de preços entre as empresas é livre, é importante pesquisar. Dessa forma, é possível ver os descontos ou taxas de corretagem cobradas por cada uma delas e se tiver condições, faça o pagamento do seguro à vista, já que quase sempre as companhias dão super descontos para este tipo de pagamento, caso contrário, tente pagar em números de parcelas que não estejam os juros embutidos.