amarelo

A Copa do Mundo está chegando ao fim e, infelizmente, sem a seleção brasileira na semifinal. Um bom remédio para não sofrer tanto com a eliminação e com o desfecho trágico para nossa seleção é manter o controle sobre o que você gasta para não terminar o mês de julho com uma advertência. Não leve um cartão amarelo para casa: planeje, poupe e invista!

Algumas pessoas pensam que educação financeira e previdenciária significa abrir mão do presente e poupar apenas para o futuro, para a aposentadoria. Isso é errado: educação financeira consiste em valorizar o presente e o futuro em igual medida, mas observando as exigências de cada fase de nossa vida. Planejar bem o seu gasto mensal, respeitando os limites que você estabeleceu de acordo com sua renda, é fundamental para manter as finanças pessoais e familiares sob controle e ainda conseguir investir para o seu futuro.

Portanto, ao estudar sobre finanças, economia doméstica e educação financeira e previdenciária você frequentemente verá menções a conceitos como “controle emocional”, “paciência”, “disciplina” etc. A chave para uma boa relação com o dinheiro, hoje e amanhã, passa por tudo isso.

Siga acompanhando nossas dicas de educação financeira e previdenciária nesta Copa do Mundo e participe do Quiz que será divulgado no dia 12 de julho.

Confira as dicas anteriores:

#01 Cartão Vermelho

#02 Pênalti

#03 Impedimento

#04 Gol

Fonte: A Escolha Certa


Leia também