Nutricionista dé  dicas de como economizar na hora de fazer compras no supermercado

Nutricionista dé dicas de como economizar na hora de fazer compras no supermercado

economizar_supermercado

Nos supermercados, em geral, as pessoas podem encontrar tudo o que precisam para a semana. Mas, para a nutricionista Sophie Dera, autora do livro O Peso das Dietas, o ideal é privilegiar as feiras livres, pois é bastante agradé vel conversar com os vendedores e clientes e ganhar dicas para escolher alimentos ou receitas.

Já se falta tempo durante a semana, vale é pena procurar uma feira pré xima de casa no fim de semana. Talvez seja um pouco mais cara, mas também pode ser um passeio gostoso. é claro que vale fazer compras semanais para ter alimentos frescos e, desse jeito, melhorar a sua qualidade alimentar. Leve em conta as seguintes dicas na hora das compras:

  1. Se possé vel, faé a um cardé pio antes. Ao planejar o cardé pio e verificar todos os produtos que tem em casa, ficaré mais consciente dos alimentos que precisa comprar.
  2. Faça a uma lista do que precisa comprar e leve-a com você. Com o cardé pio planejado, você vai conseguir fazer uma lista de modo a não esquecer nada. Assim, não se deixaré influenciar pela propaganda e não fará compras por impulso, e pode também economizar.
  3. Não vé ao supermercado com fome. Isso vai fazer com que escolha produtos desnecessérios e perca o foco do que realmente precisa comprar.
  4. Varie! Tente não comprar tudo igual sempre que for ao supermercado. Quando tiver um pouco de tempo, vé é feiras e procure alimentos frescos. Divirta-seõescolhendo novos alimentos.
  5. Compre alimentos da é poca e dos locais onde vive, pois eles são mais frescos e mais econé micos.
  6. Prefira alimentos verdadeiros, em vez de alimentos processados ou pré -cozidos.
  7. Cuidado com as promo ões. Compare os pre os entre os itens porque nem sempre compensa comprar algo em promo é o e, na maioria das vezes, esses produtos estão próximos do prazo de validade.
  8. Compre os alimentos refrigerados por último, para diminuir o tempo que eles ficaré o fora da geladeira.
  9. Procure fazer da sua ida é compras uma tarefa agradé vel e interessante, algo que você pode fazer com as crianças e, inclusive, pedir a ajuda delas.