O pior inimigo para sua riqueza: você!

O pior inimigo para sua riqueza: você!

economia-mulher-planejamentoVocê já deve ter recebido muitos conselhos para cuidar melhor do seu dinheiro, certo?

já Gaste menos do que ganha já separe 10% assim que receber o salário já não se endivide no cheque especial e cartão de crédito já pague é vista já e por aé vai já

Tudo isso parece fazer sentido, mas por que na prática não é tão simples quanto parece? O problema pode estar onde mais temos medo de procurar: lé dentro já

Uma pesquisa recente da Serasa Experian revelou que o brasileiro tem nota 7,4 no quesito Conhecimento, mas 5,1 no quesito Comportamento. Ou seja, sabemos o que deveriaé ser feito, mas na prática não fazemos.

Depois de anos trabalhando como Planejador Financeiro Pessoal, acompanhando de perto as dificuldades dos meus clientes, cheguei é conclusão de que existem alguns perfis que atrapalham as pessoas a praticar aquilo que já sabem na teoria.

Percebi que a maior dificuldade para enfrentar o problema perceber que ele existe!é Quando a pessoa toma conscié ncia de como realmente é, come ar a fazer diferente se torna muito mais fácil. Vou listar cada um deles a seguir, mas também quero propor um desafio: veja qual (ou quais) perfis se encaixam a você.é Corage, classifique-se!

O Esquecido:é já não lembro onde gastei já esqueci de anotar minhas despesas já na hora não me lembrei que havé amos combinado isso já .

O Preguié oso:é já amanhé eu faé o já será que precisa mesmo? já agora vai come ar a novela, depois eu vejo isso já .

O Pessimista:é já não vai adiantar nada eu fazer isso já pra que come ar se eu já sei que não vou continuar? já é impossé vel fazer mais do que já faé o com o que eu ganho já .

O Otimista:é já vai dar tudo certo, não precisa ser tão rigoroso assim já no fim eu sempre acho um jeito já está tudo bem e vai continuar assim pra sempre já .

O Sabotador Compulsivo:é já eu sabia que não dava pra comprar, mas era uma promo é o imperdé vel já era uma festa chique e eu não tinha o que vestir já foi tão barato que nem vai fazer diferené a já .

O Status:é já meus amigos te, eu também preciso já o que vé o achar se eu não der um presente bacana? já meu nível social não permite que eu economize nisso já .

O Problema Externo:é já é a crise, té todo mundo assim já meus amigos também sofrem com isso já enquanto não melhorar a situação, não posso fazer nada já .

O Parcelador:é já essa parcela cabe no meu bolso já pra que juntar dinheiro se posso parcelar? já coloco tudo no cartão de crédito já .

O Merecedor:é já eu mere o isso já não é gasto, é investimento já trabalhei muito essa semana, vou me dar um prêmio já .

O jovem e O velho:é já sou muito novo (ou muito velho) pra isso já ainda é cedo já agora é tarde já .

E aé, você já disse uma ou mais frases como essas? Seus hábitos financeiros dizem muito sobre o seu futuro e até onde realmente você vai conseguir chegar. Se não está contente com os resultados, o primeiro passo é ganhar conscié ncia sobre o que está te atrapalhando e come ar a fazer diferente. Melhor do que ter conhecimento é perceber o que está te segurando para colocar em prática seus planos. Este já é um grande passo para a mudané a!