O que e melhor: comprar e vista ou a prazo?
22/05/15

O que e melhor: comprar e vista ou a prazo?

aumento-iof1Cada pessoa tem uma diferente maneira de lidar com dinheiro. Isso pode ocorrer pela influé nciade exemplos familiares, experié ncias pessoais, objetivo de vida, conhecimentos financeiros (ou não!), etc.

O modo como ela compra suas coisas, pode revelar seu temperamento (impulsivo, cauteloso…) e perfil (conservador, moderado…); poré m antes de julgar quem já ama já parcelas ou quem sé compra é vista, é bom conhecer um pouco melhor estas duas modalidades.

Na compra a prazo, o consumidor adquire oproduto de maneira parcelada por não dispor do montante total naquele momento. Pela possibilidade de já consumo imediato ele assumiré prestações em já n já vezes, pagando juros. Além deles, alguns estabelecimentos costumam embutir nas parcelas o custo administrativo que este tipo de operação acarreta. Se forem em 10 vezes, será o gerados 10 boletos, e mensalmente algué m fará a conferé ncia se o pagamento foi efetuado ou não; hé o relaté rio financeiro, avisos bancé rios, etc. Outro detalhe é que hé o risco de inadimplé ncia, isto é, um valor a mais no caso de alguns consumidores não conseguirem pagar. Resumindo: se paga pelo produto e pelo dinheiro que foi antecipado para té -lo.

O brasileiro muitas vezes tem a cultura de que se não for a prazo, nunca conseguiré ter as coisas. Realmente, para juntar o montante de um imé vel, por exemplo, não é fácil. E se essa dé vida cabe no seu oré amento, ela não é ruim. O que ocorre são os exageros, coisas pequenas que poderiam ser pagas é vista, como um calé ado ou liquidificador, viram logo um já carné já que se junta a outros.

Já na compra é vista, hé mais foré a de negociação: o pre o é melhor, dé para pedir bons descontos e não se entra em dé vida. E sem dé vida, sem juros. Traz também a satisfação pessoal de que o produto se torna seu no ato da compra.é O esforé o é recompensado e faz o dinheiro valer mais.

é bom lembrar que para se comprar é vista é necessério formar poupané a. Em breve no nosso portal ( www.aescolhacerta.com.br

www.aescolhacerta.com.br
) estaremos iniciando uma campanha que traré muitas dicas de como poupar. Visite periodicamente a nossa pé gina e mantenha-se informado.

Independente da escolha de como comprar,requisitos como organização, planejamentoe é claro, pesquisa, são muito bem vindos para que o pé s-venda não seja frustrante por ter comprometidoseu planejamentomais do que devia. A ideia é que o que foi adquirido seja algo bom e bené fico para você e sua família e não motivo de fazé -lo perder o sono.

Com base nisso… BOAS já COMPRAS já !