Os cuidados que você deve tomar com seus influenciadores preferidos da internet

Os cuidados que você deve tomar com seus influenciadores preferidos da internet

4343106_x360
Blogueiros e pessoas famosas da internet podem ser uma verdadeira cilada para as pessoas que desejam chegar ao equilé brio financeiro. Fique de olho e não caia nessa!

Provavelmente você tem Instagram e assiste a alguns vé deos no Youtube. Por lé, segue algumas pessoas da família, vários amigos e uma lista (muitas vezes extensa) de influenciadores. E se você não sabe o que esse termo quer dizer, a explicação é simples: são pessoas já comuns já que estão nos blogs, Youtube, perfis do Instagra, Snapchat, e tem uma grande capacidade de engajar o pé blico a partir dos mais variados temas: moda, fitness, turismo, gastronomia, tecnologia entre outros.

E aé, já lembrou daquela blogueira que acorda cedo e te faz ter vontade de pular da cama também? Do cara que está sempre na academia, fazendo esportes radicais ou aquele outro que está sempre viajando? Pois é . Seguindo as pessoas certas, que tem tudo a ver com seu perfil, é possé vel se inspirar, aprender e levar muita coisa bacana para o dia a dia. já Vivemos novos tempos, hoje os influenciadores digitais são o termé metro de qualquer marca ou assunto. Mas é importante avaliar o que, de fato, essa pessoa tem a ver com o seu estilo de vida. Não adianta usar como exemplo pessoas que vivem outra realidade, pois isso pode causar uma frustração em nós mesmo, por nunca conseguir fazer coisas parecidas explica a psicé loga Cristiane Moraes Pertusi. Com isso, vem o descontrole emocional e, muitas vezes, financeiro.

E está ai um dos problemasé dessa nova moda digital. Para arquiteta Fernanda Costello, os limites foram reconhecidos por ela mesma: já eu já tinha comprado três produtos indicados atravós do Instagram. Detalhe: os 3 foram parcelados porque não cabiam no meu bolso. Se na blogueira a make estava tão linda, em mim também ficaria. Eu sé me dei conta de que estava passando dos limites quando comprei um creme facial sem ao menos checar qual era a procedé ncia do produto. Sé com ele em mé os, comecei a pesquisar e vi que muita gente reclamava do produto, mas a compra já tinha sido feita já .

Para a veteriné ria Renata Marconde, a influé ncia foi mais saudável: passou a acordar mais cedo e a comprar produtos naturais como pasta de amendoim e é leo de coco, tudo indicado pela influencer preferida. O problema é que a fatura do cartão de crédito chegou: já a gente acha a rotina, a vida, o corpo das nossas influenciadoras tão incré vel que quer fazer tudo igual, mas esquecemos que, na maioria das vezes, a realidade é bem diferente. Produtos naturais são caré ssimos pondera. Além disso, vale lembrar que, muitas vezes, esses influenciadores recebem dinheiro para fazer propaganda. Em outras palavras: aquele produto que sua blogueira AMOU talvez nem seja o produto que ela realmente usa no dia a dia.

Para as duas amigas, ficou a li o: elas pararam de seguir alguns influenciadores e deixaram apenas os preferidos no hall da inspiração. já Eu continuei acordando cedo, fazendo mais exercé cios e aprendi a fazer umas receitinhas em casa, mas precisei me adaptar a minha realidade. Precisamos entender que eles mostram a parte boa da vida deles e ganham dinheiro para divulgar aquele monte de coisas. Depois que entendemos isso, a vida fica bem mais saudável e barata conta Renata. E a psicé loga completa: já o risco é justamente a pessoa querer viver uma realidade que não é dela. A frustração em não conseguir seguir já as dicas já e as compras da influenciadoraé pode causar problemas de autoestima, além dos problemas no bolso explica.é Abaixo, algumas dicas práticas para não deixar que a vida de novela dos digital influencers desestruture financeiramente nossas vidas

Passo 1: mantenha os pé no ché o. você precisa se conhecer muito bem e desenvolver a capacidade de autocontrole, não se deixando influenciar por fatores externos. já Eu seguia vários blogueiros e estava a cada minuto querendo alguma coisa que não era possé vel: uma viage, um cabelo novo, uma roupa, uma make. é preciso entender que a vida real é diferente, inclusive a delas conta Fernanda.

Passo 2: Lembre-se que nem tudo é tão real assim. é isso mesmo. Muitas vezes, os produtos, aparelhos eletrônicos e roupas que os influencers usam são enviados para eles. Ou seja, eles não pagaram nada por isso. Diferente da maioria das pessoas, certo?

Passo 3: não rotule. A vida dos blogueiros é a vida ideal. O corpo deles é o corpo ideal. Aquele influenciador tem tudo que eu queria ter. A verdade é que viver livre dos ré tulos, dos pré -conceitos, das ideologias e dos valores pré -concebidos é muito mais saudável.é Tente olhar para você e identificar suas qualidades, os momentos bons do dia a dia e parar de se comparar com pessoas que você nem conhece.

Passo 4: Escolha um nicho de interesse. Os influenciadores são especializados em moda, entretenimento, nutri o, tecnologia, dieta, exercé cios, moda plus size, entre tantos outros já .Se você segue vários, tente reconhecer quais te inspira, quais que te motivam e aqueles que apenas te fazem mal por despertarem aquela sensação de que você nunca será capaz. Depois, já sabe: faé a uma limpa nos que incentivam o consumo excessivo e inspire-se nos escolhidos.

Passo 5: Pare e pense antes de se deixar levar. Quando estiver passando pela timeline e sentir vontade de comprar aquele produto que seu influenciador está usando ou dizem que é é timo, avalie esse impulso. Seré que aquele produto é bom mesmo? E mesmo se for, você precisa dele?é Para avaliar melhor, use as mesmas té cnicas listadas em já 13 regras da boa compra online já e fique de olho para ver se essa vontade repentina não some logo. Além disso, mesmo que o influenciador seja algué m que você gosta e confie, o ideal é que, na hora de comprar algo, sempre haja uma pesquisa pré via. Quer mais uma ajuda? Descubra aqui se você tem o hábito de comprar por impulso.