Pagamento e vista continua a ser op é o mais vantajosa

Pagamento e vista continua a ser op é o mais vantajosa

751-732f_2586351Iné cio de ano é sempre um período de muitos gastos, principalmente devido ao pagamento de impostos como IPTU e IPVA. E muita gente ainda não sabe qual a melhor maneira de quitar essas despesas. Se é vista, pois gera um desconto; parcelado; ou por meio de financiamentos.

Segundo o planejador financeiro Leonardo Gazini Facchini, para aqueles que se programaram e tem o dinheiro, a melhor op o é pagar é vista.

já O IPVA e o IPTU são raras oportunidades que o governo nos oferece de fazer economia, já que hé descontos de 3% e 10%, respectivamente, para quem opta pela parcela é nica diz.

Segundo ele, sé será vantagem parcelar se o dinheiro estiver aplicado em um investimento na qual a rentabilidade seja superior ao valor do desconto. já O que é quase impossé vel de acontecer frisa.

Poré, o planejador é categé rico ao afirmar que sé deve recorrer ao financiamento em último caso. já Isso tornaré a conta ainda mais alta explica.

Antes de decidir a forma de pagamento destes impostos, Facchini diz que é importante analisar o planejamentopara os meses iniciais do ano, de janeiro a maré o. já Não adianta pagar os impostos é vista, se em maré o faltaré dinheiro e terá de recorrer ao crédito pessoal, por exemplo comenta. já Assim, o esforé o para pagar é vista e o desconto conseguido em janeiro terá sido em vé o. Nesse caso, o parcelamento pode ser mais vantajoso para corrigir uma falha no planejamento financeiro.

Agora, para quem não se programou para pagar o IPTU e IPVA, o planejador diz que não hé muitas alternativas. já O jeito será apertar os cintos onde der, evitar os gastos por impulso e supé rfluos orienta.

Planejamento vale a pena
Hé sim quem se programara para pagar as contas do início do ano é vista e não comprometer o planejamentodos meses seguintes.

O advogado Enio Galan Deo quitaré o IPTU e IPVA em cota é nica. já Fiz provisão para o IPVA e ainda aproveitei o saldo da Nota Fiscal Paulista e uma parte da restitui o do Imposto de Renda conta. já O IPTU também vou pagar é vista, com um certo já malabarismo já nas contas, pois mesmo com o desconto pequeno acredito que é a melhor op o. Ele diz que como conseguiu guardar o dinheiro, a parcela é nica é vantajosa.

Os descontos é vista compensa, mesmo quando pequenos, como é o caso do IPVA que dé 3%. já Por ter guardado o dinheiro, prefiro o pagamento é vista por não gostar de parcelamento diz a administradora e professora université ria Stella Corré a.

Ela diz que, para garantir o valor integral do imposto no come o do ano, reduz os parcelamentos do meio para o final do ano. já Tudo isso para não ter dívidas.