Planeje-se! 10 dicas para economizar na festa do casamento
Sem categoria
15/04/16

Planeje-se! 10 dicas para economizar na festa do casamento

blog_10dicas_noivafesta_jan2016Planejar festa e cerimé nias do casamento não é fácil, principalmente quando queremos economizar. Pensando em tornar esse momento de preparação mais tranquilo, Marina Frossard, Educadora Financeira e Sé cia da Gear Consultoria e Treinamento algumas dicas que podem ajudar a transformar sacrifé cios temporé rios em dinheiro.; confira!

1) A Primeira Conversa

“Para come ar a pensar em economizar como casal, é necessério alinhar a expectativa, prioridades e definir muito bem o objetivo. Nesse momento a honestidade e a clareza do que temos e o que queremos é um diferencial. é nesse momento que você come a a construir o tipo de relação financeira que se terá para a vida inteira”

2) Poupar

“Se planejem para separar X% do salário para os gastos do casamento. Lembrem-se pagamentos é vista são sempre passé veis de descontos”.

3) Shopping

“Tire finais de semana, para fazer algo diferente. Sabe a avé que você sé vé em dia comemorativo no domingo? Ou aquele primo que está sumido? Enté o, ao invé de passar o final de semana no shopping ou gastando com serviços de entretenimento, se planeje para visité -los e estreitar relacionamentos. Além de nos proteger de gastos impulsivos e desnecessérios (nosso maior inimigo), iremos fortalecer essas relações”.

4) Restaurantes

Nada como um jantar romé ntico ou um encontro com amigos para um happy hour certo? Pois é, mas essas saidinhas pode se tornar um vilé o para seu oré amento. Nesse momento de planejamento financeiro todas as formas de economia são bem vindas e diminuir a ida a restaurantes e bares pode ajudar a você economizar e MUITO. Aprenda novas receitas, faé a você mesmo e curta o momento”.

5) Fé rias e viagens de final de semana

Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existe. Viajar com a pessoa amada, é ainda melhor. Pois be, sabemos que viagens mesmo que programadas com antecedé ncia requer
dinheiro, não sé o despendido com passagens e hoté is e sim dinheiro extra para compra de itens antes e durante a viagem. Nesse momento você precisa se concentrar. Deixe essas viagens para depois do casamento. Você tem uma vida inteira para conhecer o mundo com sua amada, agora não é o momento”.

6) Dias comemorativos

“é bom presentear quem a gente ama. Mimos podem apimentar a relação e fortalecer o amor. Poré m seu companheiro/a irá entender se os presentes e mimos diminué rem nesse período de preparação para o casamento. Seja criativo, hoje em dia existem formas e alternativas para presentear seu amado/a sem gastar muito ou quase nada”.

7) Baladas

“Quantas vezes recebemos ligações de amigos nos chamando para aquela festa ou diversão em grupo? Uma vez focado em economizar, aprenda a dizer não, ou oferecer alternativas mais
baratas e tão proveitosas quanto”.

8) Compare e Troque

Se você estava esperando a relação ficar mais sé ria para pensar em compartilhar, pois bem essa é a hora. Serviços de telefonia é um item que com certeza pode lhe fazer economizar muito. Pesquise com as operadoras (de preferé ncia a que é mais usada pela família) e contrate pacotes onde ligações entre você e seu companheiro/a seja liberada e entre você e as pessoasé que mais se comunica.é Se preciso for não contrate pacote de dados mé vel (internet) nesse momento, afinal a maioria dos lugares que vamos, seja no escrité rio em casa, já dispomosé desse serviço. Não sinta vergonha de pesquisar e procurar pelo menor pre o. Pesquisar e negociar são formas de economizar”.

9) Cada centavo

Ter um porquinho é uma é tima ideia para come ar a sensibilizar e motivar o casal a atingir o objetivo traé ado. Planejem alimenté -lo todo dia, semana ou mês. Claro, ver o seu porquinho cada vez mais gordas com aquelas moedinhas antes descartadas é muito bom. Um sentimento de cumplicidade já sendo cultivada no noivado”.

10 ) Cinema, sé em casa

Hoje em dia a tecnologia é uma solu o presente na vida das pessoas e se torna uma das alternativas de economizar dinheiro. Cinemas com pipocas com pre os exorbitantes podem ficar para outro momento. Assine serviços de filmes em seu serviço de TV a cabo ou na internet, comprem seu saco de pipoca e o refrigerante no mercado e montem um canto sé para vocês ou chamem seus amigos para curtir esses momentos que tenho certeza que não será o esquecidos”.