Por que ser gentil e valorizar as pessoas faz você crescer e enriquecer?

Por que ser gentil e valorizar as pessoas faz você crescer e enriquecer?

20150727-dinheirama-pessoasQuando iniciamos nossa carreira profissional, normalmente nos preocupamos com o aprendizado, a formação, o tipo de escola que iremos frequentar, a capacidade dos professores e outras coisas deste tipo. No entanto, hé algumas questões muito mais relevantes que deixamos de lado, e hoje quero provocar uma reflexé o sobre uma delas: o poder das conexões interpessoais.

Pense nestas situações: a busca por um emprego, uma promo é o no seu trabalho, a realização de uma venda, o início de um negé cio próprio, a manuten o de um casamento feliz e o sucesso na educação dos filhos. Em todos estes casos, se as pessoas envolvidas gostarem de você, muitas portas será o abertas e você poderé desenvolver uma relação positiva (e duradoura) e com resultados financeiros melhores.

Pessoas será o sempre o maior ativo

Observe o que as pessoas fazem por você: sua vinda ao mundo é por causa delas, você é alimentado e vestido por elas, elas proporcionam alegrias e tristezas, cuidam do seu carro, da sua casa, dos seus filhos, oferecem conforto, carinho, trabalho, dinheiro e até enterram você (pois é, você não consegue nem morrer sem as pessoas).

E se considerarmos alguns fortes canais de conexé o, como o governo, a religié o, a televisão e a Internet, veremos que hé milhares de pessoas que afetam diariamente todas as áreas de nossa vida e nem sempre nos damos conta disso. As pessoas são o nosso maior recurso e também o maior ativo que possué mos para crescer e enriquecer.

é bom estar conectado com as pessoas certas

Como seres sociais que somos, precisamos nos relacionar com as pessoas, e esses relacionamentos são, em grande parte, responsé veis pelo nosso sucesso (ou pelo nosso fracasso). Portanto, é fundamental saber escolher com quem se conectar, pois as ligações externas (pessoas) influenciam diretamente sua forma de pensar e agir (sua mentalidade ou mindset).

Sé o as pessoas que ajudam a suprir (ou usurpar) suas necessidades e seus desejos. Se elas gostarem de você, estaré o dispostas a doar uma parte de seu tempo e de sua energia para colaborar com o seu desenvolvimento. Um grupo de pessoas que se relaciona de forma positiva gera foré a e segurané a para todos os participantes, e isso contribui diretamente para o crescimento de cada um.

Cuidado com as pessoas mimadas e/ou que sé reclamam da vida e dos outros. Verdadeiros vampiros emocionais, estes indivíduos dificilmente enriquecem e sé complicam as coisas para si e para os demais.

Você é já gente boa já ?

Gosto de observar o comportamento das pessoas enquanto estou em locais pé blicos. Rostos alegres, outros apreensivos, muitos carrancudos e alguns risonhos. Alguns parecem possuir o dom da atração, enquanto outros rapidamente já espalham o mau humor já ; e sé depende de nós a escolha de qual grupo desejamos participar.

As pessoas agradé veis, do tipo já gente boa apresentam sinais claros de sua disposi o para serem socié veis. Elas são autoconfiantes, sinceras, flexé veis e, principalmente, confié veis. Possuem uma fisionomia facial alegre, amigé vel, radiante e expansiva e transmitem por estas linguagens corporais a mensagem de que estão prontas e abertas para se relacionar e crescer.

Cuidado com as conexões virtuais

Na era da Internet, é muito fácil já fazer amigos já atravós das redes sociais e dos grupos de mensagens instantâneas. Cuidado! A tecnologia ajuda, mas ainda está longe de substituir um contato pessoal, face a face, onde em poucos minutos é possé vel avaliar algumas dezenas de traé os comportamentais promovidos pelas linguagens verbais e não verbais.é As conexões podem ser estabelecidas no mundo virtual, mas somente no mundo real é que elas será o de fato sentidas e experimentadas.

Conclusão

Não ignore o poder dos relacionamentos. Você não conseguiré ir muito longe, nem tampouco enriquecer (ou mesmo tomar as ré deas de suas finanças ) sem o apoio das pessoas. Em um mundo onde tudo acontece de forma rápida de veloz, você precisa dedicar um tempo para aprender a se apresentar de forma favorável e positiva para as pessoas.

Tenha em mente que você terá pouco tempo para causar uma impressão positiva nas pessoas, então cuide de sua aparé ncia (principalmente suas expressões faciais), de suas palavras (e da forma como você as diz) e, principalmente, dos sentimentos que você gera nas pessoas. A verdade é que falamos muito sem dizer uma sé palavra.

Invista nos seus relacionamentos e crie conexões poderosas para aprender, crescer e permitir que os outros também melhorem e mudem. Essa realidade traré benefícios de toda sorte, inclusive financeiros.