Poupar desde a infé ncia   Educação  Financeira para os filhos

Poupar desde a infé ncia Educação Financeira para os filhos

paiefilho

Imagino que vocês saibam que eu fui com a família para os Estados Unidos nas última semanas. Motivo este que o canal e o site ficaram parados por tanto tempo. Histé rias de furacé o e atrasos na volta ao Brasil a parte, teve um passeio que eu fiquei muito admirado e na hora que eu vi aquela imagem eu pensei que eu tinha que escrever um artigo sobre isso.

Quando ainda estava em Miami, resolvi levar as crianças para um passeio não Miamié Children Museus, enfim vimos na internet que tinha uma exposi o de dinossauros, muitas atividades para os pequenos e então fomos para lé .

Uma das atividades era dentro de um mini Bank of America e fiquei impressionado com a foto abaixo. E é exatamente sobre essa foto que iremos falar hoje:

Enquanto as crianças brincavam no mini já banco, de ir ao mercado, de ser dentista, ou de ser policial, eu fiquei pensando sobre as palavras que os ex-presidentes americanos falavam logo ali acima.

Earn já Ganhe, Receba

Budget já Ligado ao oré amento

Save já Poupe

Give já Dé, Faça a doações

Spend já Gaste.

Então eu comecei a pensar em alguns pontos que eu enumero aqui, lembrando que se trata de um local exclusivo para as crianças brincarem:

Mas, esse artigo não visa mostrar as diferené as culturais entre Brasil e EUA, até porque acho que temos algumas vantagens também. Meu objetivo aqui é :

Enfi, para concluir, eu lembro de ter ouvido e, ao menos 3 consultorias, pessoas muito bem sucedidas em suas vidas, e que alcané aram milhões de reais em investimentos ao longo da vida, mas que não podem parar de trabalhar, porque perceberam tardiamente que não prepararam seus filhos para serem profissionais. Na hora que eu vi, essa foto, já caiu a ficha já e eu mesmo, já fiz algumas mudanças aqui em casa. Ado é o de semanada para que ela tenha controle de quanto ela tem e quanto sobra e gasta. Da limitação que o dinheiro te impé e nas compras. Controle de desperdé cio de é gua e comida. Iné cio de doação de roupas e brinquedos antigos.

Obviamente, eu teria condié ões de pagar por esse já desperdé cio ou poderia continuar comprando vé rias coisas para eles, mas qual tipo de cidadão eu estaria formando pro futuro? Seré que esta seria a melhor forma de preparar as crianças para serem bons profissionais?

Existem coisas que a escola não ensina, os filhos precisamé aprender em casa.

Enfi, espero que vocês tenham gostado desse artigo que deve ter parecido meio off-topic de investimentos, mas que queria muito compartilhar essa experié ncia com todos vocês.