foto

NEWSLETTER_quantaprev

Poupar e investir para o longo prazo são tarefas extremamente recompensadoras quando nos empenhamos e observamos, na prática, o resultado do nosso esforço. No tempo, os recursos que investimos ganham através do “poder” dos juros compostos, que maximizam nossos rendimentos. O futuro é logo ali, então não há tempo a perder.

Educação financeira e previdenciária exigem disciplina e regularidade, mas também diversificação. Como no futebol, a cobrança da penalidade máxima é um momento decisório que exige concentração e precisão do batedor, mas também é importante alternar entre as batidas para não se tornar previsível diante dos goleiros adversários. Afinal, ninguém gosta de perder aquela oportunidade clara de gol.

Cuidar dos seus gastos e poupar o seu dinheiro para o futuro é como uma cobrança de pênalti: mantenha o foco para não errar o alvo. Nessa hora, vale tudo para não desperdiçar a chance de construir o seu futuro.

Siga acompanhando nossas dicas de educação financeira e previdenciária nesta Copa do Mundo e participe do Quiz que será divulgado no dia 12 de julho.

Fonte: A Escolha Certa


Leia também