Preocup é o com as finanças afeta produtividade

Problemas que envolvem dinheiro e finanças pessoais são responsáveis pela ausência de funcionários em 58% das empresas pelo mundo, segundo constatou a seguradora Metlife em pesquisa.

O levantamento também mostra que em 78% das companhias sondadas, as preocupações do funcionário com questões financeiras causam impactos negativos na sua produtividade diária. "Estima-se que 15% dos trabalhadores estejam sofrendo com o estresse causado por um comportamento financeiro inadequado, a ponto de afetar sua produção", comenta Michael Malouf, vice-presidente sênior de estratégias e vendas globais da MetLife.

Dívidas, contas a pagar e dinheiro mal administrado são problemas que envolvem pessoas de diversas partes do globo. O estudo revela que a falta de educação financeira das pessoas é algo comum nos nove países participantes da pesquisa – o Brasil não fez parte dessa sondagem. Embora a maioria das pessoas reconheça que o governo não lhes proporcionará uma renda adequada na aposentadoria, isso não se traduz em um aumento na poupança ou nos investimentos.

A boa notícia é a de que as empresas estão mais propensas a oferecer educação financeira para seus colaboradores, segundo a MetLife.

Fonte: Você SA