Programa A Escolha Certa comemora 4 anos com palestra de Marcos Piangers

Programa A Escolha Certa comemora 4 anos com palestra de Marcos Piangers

Fotos: Mariana Alcé ntara

Evento comemorativo aos 4 anos do Programa A Escolha Certa, celebrado dia 30 de junho, no Audité rio da OAB, em Floriané polis, foi marcado por risadas e descontração com a palestra de Marcos Piangers. As 200 pessoas presentes no evento, no entanto, não somente se divertiram com o bom humor do palestrante, mas saé ram de lé certas de terem ouvido ensinamentos muito vé lidos e atuais.

IMG_3466A fala de Piangers focou aspectos importantes na educação dos filhos e na pré pria relação deles com os pais. Suas filhas, ele disse, não são absorvidas por ané ncios publicité rios na televisão, e isso desde sempre impactou na relação delas com o dinheiro e com a necessidade de guardé -lo. já O valor das coisas não está necessariamente no moneté rio, mas no imaginativo, no lé dico disse Piangers.

Para celebrar o aniversério junto aos seus participantes, patrocinadores e pé blico em geral, poucas palestras cairiam tão bem dentro da ideia inicial concebida pela comissão do Programa como a de Marcos Piangers. Comunicador, escritor, pai: educador. Autor do livro O Papai é Pop, Piangers aborda com originalidade a delicada e prazerosa tarefa de educar, enfi, de ser pai.

No evento também foram entregues os prêmios aos vencedores do já Quiz já Você é Previdente? que obteve aproximadamente 3 mil respondentes. Os vencedores subiram ao palco para receber os cofres contadores de moedas e o certificado de participação no Quiz. Além disso, foram sorteadas algumas edié ões do livro O Papai é Pop e ecobags da ASCPrev.

O Programa A Escolha Certa foi idealizado pela Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev), foi criado para difundir os conceitos da previdência complementar, promover a educação e a conscientização financeira e estimular a poupané a de longo prazo.

Sé o patrocinadores do programa A Escolha Certa: Banco Fator, BBM I Gestão de Recursos, Somma Investimentos, Vinci Partners, BNY Mellon, ARX Investimentos e Riviera.

Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, Fumpresc, Fusesc, OABPrev-SC, PREVUNISUL, PREVIG, PREVISC e Quanta Previdência.