20150531-dinheirama-produtividade

Todo final de ano nossas expectativas são renovadas com a possibilidade de um ano inteiro novo que se aproxima para que possamos realizar novos projetos e também ter uma nova chance para aqueles que ficaram pendentes.

Seja na área da saúde, educação, financeira, de relacionamentos, basta virar o ano para nos comprometermos em ser uma pessoa melhor, com atitudes e resultados focados em colocar em prática todas as promessas que fizemos a nós mesmos. E assim, o ano começa, algumas pessoas colocam em prática a primeira etapa do planejamento, mas muitas vezes os planos não sobrevivem a segunda semana, e para a grande maioria da população, muitas das promessas feitas nem são iniciadas. É pequeno o índice de comprometimento e atenção, frente a realização do que foi prometido, e estas pessoas que se agarram a realização, são as que se destacam, por terem mudado seus hábitos, não terem se boicotado e ao final do ano terem cumprindo com sua palavra, com suas promessas e assim alcançado seus objetivos, podendo então desfrutar do sentimento de satisfação consigo mesma.

Até quando você deseja levar uma vida mais ou menos? Não cumprindo com suas próprias palavras e promessas? Vai continuar levando a vida, e se atingir alguma meta planejada, ótimo, se não houver realizações, arrastará mais uma vez como meta para o próximo ano? Qual será sua desculpa desta vez, por não cumprir o que prometeu a você mesmo? Está disposto a ficará a vida inteira procurando por motivos para justificar o não cumprimento de suas promessas, ou gostaria de acreditar em suas palavras e mudar sua realidade?

Nesta época do ano, é importante definir o planejamento de seu próximo ano, e mais do que isso, faz-se necessário que você trabalhe a forma como encara suas ações (frente a não colocar em prática o que se propõe) e também seus resultados, analisando qual a vida você deseja ter, e o que o tem lhe impedido de vivê-la, assim como o que o leva a desistir a cada planejamento. Para que a mudança aconteça em seu dia a dia, planejar será o primeiro passo, porém não será a solução, observa-se pelas vezes que não foram realizados os planejamentos feitos até hoje, será necessário o acompanhamento de um Coach para trabalhar a mudança de seu mindset, de seus hábitos, e buscar o entendimento sobre as sabotagens presentes em seus pensamentos. Com isso, você estará preparado para deixar de lado tudo o que te limita e se sentir fortalecido para colocar as ações em prática, podendo acreditar nas próprias promessas que faz a si.

Que este no ano que se aproxima, possa ser de novas ações e novos resultados, trazendo consigo a satisfação do dever cumprido e a credibilidade sobre sua capacidade de conquistar o que deseja.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Fonte: Administradores


Leia também